Pick-upau é destaque em livro sobre história recente do JB
Organização é citada inúmeras vezes por parcerias dos últimos anos

09/10/2013 – Livro sobre o Jardim Botânico de São Paulo “Um segmento de história construindo uma grande 2005-2011”, conta a trajetória de eventos, campanhas e ações do JB nos últimos anos. O trabalho organizado pela ilustradora Marília Vazquez Aun teve inicio em 2009 e apresenta algumas estratégias adotadas para o estimulo da visitação do Jardim Botânico, sempre com enfoque nas atividades culturais e ambientais. O Trabalho traça um perfil do visitante, como aspecto socioeconômico e motivação para conhecer o JB, avalia a comunicação visual adotada nesses anos, a infraestrutura e outros aspectos ligados a visitação.

Reprodução

Entre simpósios, exposições fotográficas, eventos, campanhas, inaugurações de projetos e obras, a Agência Ambiental Pick-upau foi citada em diversas ações, sendo reconhecida pela autora e pelo próprio Jardim Botânico por sua atuação, não só no JB, mas em todo o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, desde quando passou a integrar o CONDEPEFI – Conselho de Defesa do Parque, em 2008.

Reprodução

Veja a publicação completa

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada a preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais.
Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Reprodução

Sobre o Jardim Botânico
O Jardim Botânico de São Paulo abriga coleções de plantas vivas e não vivas identificadas e catalogadas, as quais recebem tratamentos especiais que dão longevidade a esse patrimônio. As coleções não vivas são exemplares preservados, inteiros ou em partes. Considerado um museu vivo, o Jardim Botânico realiza pesquisas destinadas ao conhecimento e à conservação da biodiversidade.
Saiba mais: www.ibot.sp.gov.br

Reprodução

Sobre o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga
Também conhecido como Parque do Estado ou Parque da Água Funda, o PEFI tem sua origem no século XIX, precisamente em 12 de setembro de 1893. A partir da Lei de 17 de agosto de 1892 que autorizava o reforço do abastecimento de água em São Paulo, resultou o Decreto Estadual nº 204 de 12 de setembro de 1893 que declarou de utilidade pública os terrenos da Bacia do Ribeirão Ipiranga, pertencente à época a diversos proprietários. O parque inicialmente englobava uma área de 6.969.000 m2, cerca de 22% maior do que é hoje. A área do parque evidência suas qualidades e riquezas naturais que o coloca ainda como referência na área dos conhecimentos científicos voltados para a botânica e a zoologia. Na década de 1920 instala-se no PEFI o Horto Botânico, hoje denominado Jardim Botânico.
Saiba mais: www.condepefi.sp.gov.br

Da Redação
Fotos: Reprodução

 
 
 
 
Copyright 2013 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental