Notícias
 
 
 

Amaury Jr. é o padrinho da ONG Brasil 2013
O apresentador abraçou “as causas” do setor e liberou sua imagem de apoio às mais de 2 mil iniciativas que serão expostas no maior evento intersetorial do país

06/11/2013 – Diversos artistas e formadores de opinião têm apoiado as boas causas sociais no Brasil. O apresentador Amaury Jr., famoso por seus programas de entrevistas, se identificou com a ONG Brasil desde o primeiro momento que tomou conhecimento da iniciativa, e atualmente, é apoiador e padrinho do maior encontro de desenvolvimento social da América Latina. O evento tem como escopo conectar organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada. Através da sua imagem e credibilidade, Amaury reafirma a importância da ONG Brasil para o setor e para o país. “Escolha uma causa para chamar de sua”, diz o apresentador referindo-se a importância das pessoas se envolverem em boas iniciativas, num esforço conjunto de melhorar diversos setores da sociedade brasileira.

ONG Brasil /Divulgação

Em sua 5ª edição, a ONG Brasil 2013 acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O vídeo gravado será veiculado nas mídias sociais e em alguns meios de comunicação. Para assistir ao vídeo acesse http://goo.gl/YKW91o
Está chegando a ONG Brasil 2013

A 5ª Edição do evento será realizada em novembro, no Expo Center Norte

Unir e fortalecer para transformar. Este é o mote da 5ª Edição da ONG Brasil – encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, e acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. É neste espaço democrático de exposição de causas, projetos e tendências, que mais de 500 expositores se inter-relacionam a fim de possibilitar a troca de informação, experiência e a criação de uma comunidade real de contribuição. Estão confirmados nomes como Greenpeace, AACD, GRAAC e outras grandes entidades com atuação em todo o país.

ONG Brasil /Divulgação



O evento ONG Brasil reúne Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, onde formadores de opinião da iniciativa privada, poder público e organizações da sociedade civil se conectam em prol de uma causa comum: fomentar e impulsionar o desenvolvimento social de nosso país.

Nos três dias de evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países se mobilizam para conhecer as ações e os projetos realizados pelas organizações participantes, e têm a possibilidade de assistir a seminários que abrangem temas como: Sustentabilidade das organizações; Cidadania, engajamento, e novos ativismos; Empreendedorismo, economia solidária, e negócios sociais, entre outros.

Além das oficinas culturais, apresentações artísticas e atividades para famílias, a feira ainda traz novidades. “Este ano teremos também a visita guiada para escolas, que tem como objetivo utilizar a ONG Brasil como ferramenta pedagógica de aprendizado e conscientização”, ressalta Juliana Fabri, coordenadora do evento.

Ao visitar os 500 expositores participantes nos mais de 15000 m2 de área de exposição, o visitante tem a possibilidade de se engajar e se tornar um voluntário. Segundo o IBOPE, 15 milhões de pessoas exercem algum tipo de atividade voluntária no Brasil, sendo 2,1 milhões só em São Paulo. A pesquisa mostrou ainda que um em cada quatro brasileiros com mais de 16 anos fez ou faz alguma atividade de voluntariado. “O que não faltam são opções para se envolver e fazer a diferença”, comenta Fabri.

Sobre a UBM
A ONG Brasil é uma realização da UBM Brazil. A empresa está no país desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Ela é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório em São Paulo, a UBM Brazil realiza atualmente mais de 15 feiras de negócios no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social. www.ubmbrazil.com.br.

Serviço:
Evento: ONG Brasil 2013
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
Data: Dias 28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h/ Feira das 13h às 20h; dia 30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h
Entrada Franca

Com informações da ONG Brasil
Fotos: Reprodução

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.