Pick-upau nas Redes Sociais

 

Notícias+

Projeto Darwin inicia ano com quatro novas pesquisas
Departamento científico da Pick-upau fará pesquisas sobre SAFs, PRADs e mudas nativas

20/01/2014 – O Projeto Darwin, departamento científico da Agência Ambiental Pick-upau inicia o ano com o lançamento de quatro linhas de pesquisas sobre Sistemas Agroflorestais – SAFs; Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas – PRADS, com ênfase em matas ciliares; produção de mudas nativas arbóreas e arbustivas da Mata Atlântica e do Cerrado e sobre a produção mandiocas em sistemas de germinadores e tubetes.

Pick-upau/Divulgação

Análise da Multiplicação rápida da Mandioca adaptada ao Viveiro Refazenda para abastecimento da Terra Indígena Guarani Tenonde Porã.

As pesquisas que são financiadas pelo Itaú-Unibanco serão publicadas na Darwin Society Magazine ainda em 2014.

Saiba mais sobre as novas linhas de pesquisas do Projeto Darwin.

Sobre o Itaú
Banco Itaú S.A. é um banco brasileiro ligado ao Itaú Unibanco Holding S.A. com atividades voltadas ao setor de varejo e múltiplo, que oferece serviços de finanças e seguros a milhões de clientes. Atua em 20 países. O Itaú Unibanco é parte do Grupo Itaúsa. O banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em 3 de novembro de 2008 após anunciar a fusão com o Unibanco, ultrapassando seu rival histórico, Bradesco. Possui 4 mil agências no Brasil, cerca de 28 mil caixas eletrônicos, 33 mil pontos de atendimento, em 2012, o banco faturou R$ 14 bilhões, cerca de 97 mil pessoas fazem parte do corpo de colaboradores.

Pick-upau/Divulgação

Aplicação do Consórcio de espécies arbóreas nativas com mandioca (Manihot sculenta Crantz) para Restauração de área degradada em Terra Indígena.

Sobre o Programa Ecomudanças
Em uma atitude pioneira, iniciada em 2007, o Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e de obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade. Os Fundos Itaú Ecomudança revertem 30% (trinta por cento) da sua taxa de administração para projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), fomentando dessa maneira iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.
Saiba mais: www.itau.com.br

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa e pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade.

Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Pick-upau/Divulgação

Recuperação vegetal de trecho de Mata Ciliar da represa Billings, na Região Metropolitana de São Paulo, SP.

Sobre o Projeto Darwin
O Projeto Darwin tem como principais características conhecer e divulgar os atributos naturais e culturais dos Biomas Brasileiros, com ênfase na Floresta Atlântica Tropical, incluindo áreas particulares, Unidades de Conservação e Terras Indígenas. Além dos inventários biológicos das espécies predominantes da fauna e da flora (pesquisa), há o compromisso de sensibilizar o maior número de pessoas possíveis para tornar viável o desenvolvimento socioeconômico das regiões inseridas no projeto e a preservação do ambiente.
Acesse: www.darwin.org.br

Pick-upau/Divulgação

Panorama de parte da produção de espécies arbóreas nativas cultivadas em condições de viveiro.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental