Pick-upau online

 

Notícias+

Procurador-Geral de SP destaca parceria com Pick-upau
Declaração do Dia Estadual do Ministério Público cita pegada ecológica e parceria do MPSP com a Pick-upau

13/02/2014 – Em mensagem do Procurador-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, destaca as ações do MP, inclusive parceria realizada com a Agência Ambiental Pick-upau para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas atividades antrópicas do Ministério ao longo de um ano.

MPSP/Divulgação

Veja a matéria original.

Mensagem do Procurador-Geral à sociedade
Hoje o Ministério Público do Estado de São Paulo, seus Membros, Servidores e a sociedade paulista, comemoram o seu dia! Hoje é o dia do MP-SP.

Mais do que nunca, é tempo de agradecer e de celebrar.

Agradecer pela confiança que o povo de São Paulo tem tributado aos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo; confiança que nós convertemos em lutas destemidas em favor da cidadania.

É dia de celebrar as grandes conquistas institucionais, fruto da ação de todos, de todos que ambicionam promover justiça.

Temos muito o que agradecer e celebrar, e temos também grandes histórias para contar. A atuação cotidiana nas Promotorias de Justiça, no atendimento ao público, na intervenção em cada feito judicial ou na presidência de cada inquérito civil é hoje responsável pela grande obra que juntos empreendemos: fazer do nosso MP uma Instituição cada vez mais forte, independente e respeitada.

A cada dia cresce e se fortalece a nossa interlocução com a sociedade civil, fruto, certamente, da atuação em cada órgão de execução, nas pequenas e grandes cidades, mas também pelo desenvolvimento de políticas permanentes de afirmação da nossa real vocação, a de servir com independência as causas da justiça. Cito, como exemplo, a criação, ainda recente, de um canal permanente de recebimento de denúncias para combate eficaz da corrupção e do desenvolvimento de uma política voltada à vítima e respectivos familiares: o MP-SP vem fomentando a comunicação das medidas adotadas por seus membros a familiares e parentes, além da participação de promotores para acompanhamento psicossocial a familiares de vítimas de crimes violentos.

O nosso MP-SP está efetivamente enfrentando o tráfico de pessoas e ajudando na localização de desaparecidos e a criação do Núcleo de Criminologia, além da formalização de parcerias importantíssimas com a sociedade civil organizada, trará resultados ainda mais positivos.

Essa agenda social é essencial à Instituição.

O atendimento ao público, as audiências públicas, as reuniões de trabalho com a comunidade, o incremento das redes protetivas representam, em última instância, compreender as mazelas e anseios mais prementes dessa agenda social e, por isso, o nosso MP-SP se conserva forte e ainda mais respeitado.

Os recentes Termos de Cooperação Técnica para temas prioritários como a atuação criminal, nas execuções criminais, na saúde pública e meio ambiente, amplos projetos de reflorestamento e tráfico de animais silvestres e campanhas de enfrentamento à violência de gênero são exemplos dessa jornada que tem na real promoção da Justiça a nossa única vocação.

A grande obra do MP, no entanto, pode ser mensurada, diariamente, pelo espírito e atuação combativa de todos, Promotores e Procuradores de Justiça.

Este é um momento para ser lembrado e, como sempre, para agradecer. No dia do nosso MP-SP, inauguramos mais uma casa da cidadania, em Pirajuí, na região noroeste do Estado.

A grandeza institucional não tem nome e nem rosto: é obra coletiva em defesa daquilo que temos de melhor - nossa causa.

Dirijo à sociedade os meus pessoais agradecimentos e estou certo de que teremos mais um ano promissor em 2014.

Márcio Fernando Elias Rosa
Procurador-Geral de Justiça

Com informações
Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo

 

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.