Pick-upau online

 

Notícias+

MP-SP realiza Pegada Ecológica
Plantio foi realizado no Parque Estadual da Cantareira

17/02/2014 – O Ministério Público do Estado de São Paulo deu início a terceira fase do Projeto Florestar, com o primeiro plantio de mudas nativas que irá neutralizar a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) resultantes das atividades exercidas pela instituição. Nos próximos meses, serão plantadas 2.215 mudas nativas em todo o estado.

MPSP/Reprodução

Promotores e Procuradores do Estado e ativistas da Pick-upau participam de plantio na Cantareira.

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, Procuradores e Promotores de Justiça, além de integrantes da Agência Ambiental Pick-upau (que realizou o cálculo dos gases emitidos pelo MP-SP), deram início ao plantio, neste sábado (15/02), no Parque Estadual da Cantareira, na zona norte da Capital. Foram plantadas 40 mudas das espécies Palmeira-juçara, Açoita-cavalo, Cedro-rosa, Pau-viola e Ceboleiro.

MPSP/Reprodução

Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa participa de plantio na Cantareira.

Para o Procurador-Geral, “isto não deve ser episódico, deve ser uma postura permanente, para fazermos sempre essas chamadas ‘pegadas ecológicas’ que só fazem bem para a saúde e para o cidadão”.

CBN/Reprodução

Ouça a matéria na CBN.

O evento deu início a terceira fase do Projeto Florestar, criado em novembro de 2012, no âmbito do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva, que tem o objetivo de estabelecer uma programação de trabalho do Ministério Público, nas áreas de Urbanismo e Meio Ambiente, para o desenvolvimento de ações e estudos referentes à proteção florestal e da biodiversidade após as alterações legislativas, em especial o novo Código Florestal (Lei no. 12.651/2012).

MPSP/Reprodução

 
 

Com informações do Ministério Público do Estado de São Paulo
Fotos: MP-SP

 

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.