Pick-upau online

 

Notícias+

MP-SP e Pick-upau inauguram pegada ecológica na Cantareira
Plantio simbólico teve a presença do Procurador-Geral do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa

17/02/2014 – A Agência Ambiental Pick-upau e o Ministério Público do Estado de São Paulo promoveram no último sábado, 15/02, um plantio simbólico para marcar o início da neutralização de emissões de gases de efeito estufa das atividades antrópicas do MPSP. A ação aconteceu no núcleo Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira, zona norte da capital paulista.

Pick-upau/Reprodução

Procurador-Geral do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa participa de plantio na Cantareira.

Diversos Promotores de Justiça, Assessores da área de Meio Ambiente do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível) estiveram no plantio, o secretário-executivo do GAEMA – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, Dr. Luis Fernando Rocha; a Promotora de Justiça Dra. Tatiana Barreto Serra; a Procuradora de Justiça Dra. Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos Coordenadora do CAO Cível e Tutela Coletiva; a Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo Capital, Beatriz Lopes de Oliveira; a Promotora de Justiça e Assessora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível), área do Idoso e Inclusão Social, Maricelma Rita Maleiro; a Promotora de Justiça e Assessora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível), área da Infância e Juventude, Fernanda Beatriz Gil da Silva Lopes; além do Procurador-Geral do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa. A Pick-upau foi representada pela presidente Andrea Nascimento, pelo CEO da organização Julio Andrade e pelo conselheiro Gilmar Ogawa. O PE da Cantareira foi representado por Vladimir Arrais, gestor da UC.

Pick-upau/Reprodução

Promotores de Justiça fazem plantio de mudas nativas.

Cerca de 40 mudas de seis espécies nativas foram plantadas na UC. As espécies selecionadas pelo Parque foram Açoita-cavalo (Luehea divaricata Mart.), Canafístula (Peltophorum dubium (Spreng.) Taub.), Cedro-rosa (Cedrela fissilis Vell.), Palmeira-juçara (Euterpe edulis Mart.) e Cebolão (Phytolacca dioica L.).

Durante os próximos meses todos os GAEMAS espalhados pelo Estado receberão plantio de mudas em Unidades de Conservação próximas.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 

Pick-upau/Reprodução

 

 

 

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.