Pick-upau online

 

Notícias+

Embrapa é a nova parceira da Pick-upau
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária passa a integrar o Projeto Outono

07/07/2014 – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA é a nova parceira institucional da Agência Ambiental Pick-upau. Um dos mais importantes órgãos de pesquisa do país passa a integrar a lista de parcerias institucionais do Projeto Outono – Folhas do Conhecimento, que mantém um acervo técnico com cerca de 5.000 títulos, além de coleções de espécies arbóreas, arbustivas, lianas, plântulas, palmeiras e sementes de referência no herbário.

Embrapa/Reprodução

Em 2014, o Projeto Outono já havia recebido doações do Ministério do Meio Ambiente – MMA, através do Centro de Informação e Documentação Ambiental – CID Ambiental, unidade vinculada à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC; do Banco Itaú-Unibanco, através do Através do Programa Ecomudança e do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola.

Com os investimentos da EMBRAPA, o acervo passa a ter mais opções sobre literatura técnica do Cerrado e de culturas como mandioca, milho, amendoim, combate de pragas, espécies frutíferas, biomassa, cultivo de bananeira, videiras, trigo, potencialidades da água de chuva no Semiárido Brasileiro, entre outros temas.

Embrapa/Reprodução

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora). Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o Projeto Outono
O Projeto Outono – Folhas do Conhecimento reúne um acervo diversificado e atualizado dos principais temas ambientais. O objetivo é promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Democratização da educação e informação ambiental, inclusão social e acesso ao conhecimento e a leitura direcionada. O Pick-upau disponibiliza o inventário do acervo online.
Basta acessar a seção e conferir as informações sobre as diversas mídias da coleção: livros, revistas, manuais, relatórios, mapas, fotografias, vídeos, áudios e outros documentos.
Saiba mais: www.outono.org.br

Sobre a EMBRAPA
Vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, desde a nossa criação, em 26 de abril de 1973, assumimos um desafio: desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária – SNPA, um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso País.
Esse esforço ajudou a transformar o Brasil. Hoje a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Incorporamos uma larga área de terras degradadas dos cerrados aos sistemas produtivos. Uma região que hoje é responsável por quase 50% da nossa produção de grãos. Quadruplicamos a oferta de carne bovina e suína e ampliamos em 22 vezes a oferta de frango. Essas são algumas das conquistas que tiraram o País de uma condição de importador de alimentos básicos para a condição de um dos maiores produtores e exportadores mundiais. Tem como principais objetivos Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira; Ser um dos líderes mundiais na geração de conhecimento, tecnologia e inovação para a produção sustentável de alimentos, fibras e agroenergia e Os valores que balizam as práticas e os comportamentos da Embrapa e de seus integrantes, independentemente do cenário vigente, e que representam as doutrinas essenciais e duradouras da empresa. Fonte: EMBRAPA. Saiba mais: www.embrapa.br

Da Redação
Fotos: Embrapa/Reprodução

 

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.