Pick-upau online

 

Notícias+

Softtek e Pick-upau plantam 635 mudas na Represa Billings
Ação mundial ocorre simultaneamente em seis países

22/09/2014 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, promoveu no último dia 20 de setembro, em parceria com a Agência Ambiental Pick-upau, o evento anual chamado “Make a Difference Day”, que nesta edição foi voltado para a conscientização socioambiental.

Divulgação/Pick-upau

“Make a Difference Day”, em São Paulo.

A iniciativa tem o objetivo de realizar o plantio de uma árvore para cada colaborador da companhia, o que significa o plantio de 635 mudas às margens da Represa Billings, um dos maiores e mais importantes reservatórios da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.

“A participação dos nossos colaboradores é fundamental para a concretização desta ação”, conta Carlos Arroyo, diretor de Capital Humano da Softtek no Brasil. “Também contamos com o apoio das operações da Softtek em outros países, que no dia 20 estarão reunidas em prol de causas ambientais em cada uma de suas localidades”.

Divulgação/Pick-upau

“Make a Difference Day”, em São Paulo.

Além da operação brasileira, participam da iniciativa os escritórios da Softtek no México, Colômbia, Argentina, Costa Rica e Espanha. Juntas, todas as filiais da companhia deverão plantar 9 mil árvores, uma para cada funcionário.

“Trata-se de uma ação fundamentada na colaboração e na ideia de transformar a sociedade por meio de diferentes atividades”, explica Arroyo. “Por isso, para que esta e outras iniciativas aconteçam, contamos com o apoio de um comitê de colaboradores, que voluntariamente doam seu tempo para idealizar projetos, desenhar novas iniciativas e contribuir com a Fundação Solidaria, ONG mantida pela Softtek”.

Divulgação/Pick-upau

“Make a Difference Day”, em São Paulo.

Para definir a represa como foco do MDD deste ano, a Softtek Brasil firmou parceria com a Agência Ambiental Pick-upau que auxiliou nos estudos geológicos e climáticos, e também participará da manutenção das árvores e continuidade da iniciativa. Até o fim deste ano, outras ações receberão o engajamento dos colaboradores da companhia, todas focadas na conscientização ambiental.

O MDD, como é conhecido, é promovido anualmente pela Fundação Solidária, ONG mantida pela Softtek e criada a partir da iniciativa de colaboradores do Brasil que se reuniam, inicialmente de maneira informal, para realizar ações beneficentes para a sociedade. O intuito principal da Fundação é realizar ações que façam a diferença para alguém, sejam estas iniciativas relacionadas ao meio ambiente, à educação, à saúde ou à sociedade de uma forma geral.

Divulgação/Pick-upau

“Make a Difference Day”, em São Paulo.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore.
Saiba mais: www.softtek.com

 

Sobre a Fundación Solidaria
Temos como missão contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde operamos. Temos como visão consolidarmos como uma fundação global, com um comitê em cada uma das sedes onde temos presença, contribuindo com o bem-estar social e ao equilíbrio entre as pessoas e o planeta. Temos o compromisso de realizar as tarefas necessárias para transformar em realidade as ações e benefícios que promovemos em cada um dos nossos programas e unir nossos esforços a nível local, regional e global, a fim de multiplicar nossas fortalezas e gerar um maior impacto ao nosso redor.
Saiba mais: http://fundacionsolidaria.org/pt/

 

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre meio ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental; passando por programas de produção de espécies florestais; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; questão indígena, com ênfase na perpetuação de culturas tradicionais; comércio justo voltado às comunidades tradicionais e de vulnerabilidade social; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa cientifica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora de biomas brasileiros.
Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.