Pick-upau vence categoria de meio ambiente, prêmio foi dado ao CEO da Organização
Projetos socialmente inovadores de todo o mundo premiados no SIGEF 2014

01/11/2014 – Genebra/Suíça - Na quinta-feira 23 de outubro de 2014, a primeira edição da Inovação Social e Fórum Global de Ética (SIGEF 2014) continuou com o "2014 SIGEF Awards”, sessão em homenagem ao trabalho feito por personalidades internacionais que se tenham distinguido pelo seu extenso trabalho em favor do bem social.

Horyou/SIGEF 2014

O SIGEF 2014 organizado pela Horyou – Rede Social de Bem Social – premiou vencedores em diversas categorias, que contou com inscrições de mais de vinte empreendedores sociais de todo o mundo que participaram e apresentaram seus projetos inovadores no Centro Internacional de Conferências de Genebra (CICG), na Suíça.

"Esta premiação é um importante componente do SIGEF 2014 que apresentou uma variedade de empreendimentos socialmente inovadores que estão no processo de fazer a diferença a nível local, nacional e global", explicou o fundador e CEO da Horyou, Yonathan Parienti ao abrir o Prêmio gala.

Horyou/SIGEF 2014

Os projetos escolhidos para participar do “2014 SIGEF Awards” foram anunciados on-line em uma base semanal e os dois principais prêmios – a Escolha Pública e Humanitária – foram concedidos os projetos mais inovadores socialmente.

A Public Choice Award "Prix du Public", escolhido pelo SIGEF 2014 foi entregue ao projeto "BEYOND BEANIE", que recebeu CHF 8000 (cerca de 8.500 dólares USD). Este prêmio é concedido com base no número total de votos recebidos no local pelos participantes convidados e outros participantes. Nesta categoria, os membros da Comissão Julgadora da Organização foram excluídos da votação.

O Prêmio Contribuição Humanitária “Coup d'Coeur" no valor de CHF 2.500 USD (cerca de 2700 dólares), foi escolhido pelo SIGEF 2014 e o prêmio foi entregue ao Dr. Georges BWELLE (de ASCOVIME), um médico camaronês que realiza assistência médica gratuita (incluindo medicamentos e cirurgias desempenho) para as pessoas desfavorecidas localizadas em áreas rurais distantes.

Horyou/SIGEF 2014

Ao felicitar os dois vencedores, Parienti disse: "Nós reconhecemos os esforços e a criatividade dos inovadores sociais que estão se movendo para a frente com as suas ideias, visões e ações. Temos confiança de que estas iniciativas podem e irão beneficiar os cidadãos e a sociedade, em muitos aspectos positivos ".

Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio SIGEF 2014 que apresentaram projetos e tiveram impacto significativo nas sociedades, em que as suas organizações operam. A maioria dos vencedores veio de regiões da África, América do Sul e dos EUA.

Horyou/SIGEF 2014

Categoria Principal:

• Contribuição Humanitarian Award: Dr. Georges BWELLE (de ASCOVIME)
• Prêmio do Público: ALÉM BEANIE

Sub-Categorias:

• Música para Empowerment Award: Chad Harper (de HIP HOP SALVAR VIDAS)
• Artes e Educação para Todos Prêmio: Sra Touraya Bouabid (de AMESIP)
• Inclusão Social Award: Ms Claire Nimboe Ndi Samba (de REPCAM)
• Ecossistema Preservação Award: Julio Andrade (da ONG brasileira, Pick-upau)

Horyou/SIGEF 2014

O fórum SIGEF 2014 que foi concluído na sexta-feira, dia 24 de Outubro de 2014, foram três dias de interação, diálogos e ações através de stands da ONGs, sessões plenárias lideradas por oradores internacionais, uma exposição fotográfica, oficinas e exibições de documentários.

Da Redação
Com informações IGIHE Reporter
Fotos: Horyou/SIGEF/Reprodução

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental