Grupo Multinacional francês investe em reflorestamentos da Pick-upau
GL events firma parceria com a Pick-upau para recuperação da Mata Atlântica

29/03/2015 – A GL events, grupo multinacional francês, com atividades em dezenove países é o novo parceiro da Agência Ambiental Pick-upau. O Grupo irá investir na recuperação da Mata Atlântica, através dos projetos de reflorestamento e restauração ecológica da organização.

A parceria beneficiará a recuperação de uma parcela da Mata Atlântica localizada em Área de Preservação Permanente – APP, com cerca de 15 hectares, onde contempla-se a recuperação de corredores ecológicos e a restauração ecológica de fragmentos florestais de áreas degradadas por incêndio florestal.

Pick-upau/Divulgação

Segundo a presidente da Agência Ambiental Pick-upau, Andrea Nascimento, o comprometimento de empresas de diversas áreas e portes é muito importante nas ações de conservação de biomas brasileiros. “Sempre que temos a oportunidade de apresentar projetos de preservação e conservação da biodiversidade para empresas do porte da GL events, e temos sucesso nas negociações é uma grande satisfação, mas também uma grande responsabilidade”, diz Nascimento.

As áreas de reflorestamento que terão a participação da GL events estão em diversos estágios de recuperação, algumas já com bosques formados e outras em fase de erradicação da Samambaia-brava (Pteridium aquilinum (L.) Kuhn), uma espécie exótica invasora extremamente agressiva e venenosa.

Pick-upau/Divulgação

A área beneficiada para 2015 está localizada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo – Cientec/USP, inserido na unidade de conservação de proteção integral, Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. O conjunto de áreas tem acesso apenas de pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Agência Ambiental Pick-upau.

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; questão indígena, com ênfase na perpetuação de culturas tradicionais; comércio justo voltado à comunidades tradicionais e de vulnerabilidade social; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora. Possui herbário, biblioteca, viveiro florestal com capacidade para 250 mil mudas/ano, concessão para pesquisa em floresta com cerca de 116 hectares e inaugurou em 2015 o CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora, na cidade de São Paulo.

Pick-upau/Divulgação

Sobre a GL events
GL events é um fornecedor mundial de soluções e serviços integrados para eventos, com posições de destaque entre os três segmentos principais: congressos e convenções; culturais, eventos esportivos e políticos; feiras e exposições para profissionais e público em geral. Intervindo em nome de uma grande variedade de empresas institucionais e privados na França e em todo o mundo, a GL events colabora com empresas, instituições e organizadores do evento em todas as fases do processo, desde a definição de suas estratégias de eventos para implementação final. O Grupo tem operações em todos os cinco continentes em mais de 19 países. Listada no segmento B da NYSE-Euronext Paris, com receita de € 809.100.000 em 2013, tem 3.976 funcionários. GL events Locais gerencia operações para uma rede de 40 locais, que incluem centros de convenções, centros de exposições, salas de concertos e instalações polivalentes localizadas nas principais cidades francesas e destinos internacionais: Lyon, Paris, Toulouse, Nice, Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Londres, Pádua, Rio de Janeiro, São Paulo, Shanghai, Turin, Ankara e Istambul. A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos. Com experiência em atuação em megaeventos internacionais, festivais de música e de cinema, o grupo desembarcou no Brasil em 2006 e, ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro - maior centro de convenções da América Latina, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. A GL events se divide em três linhas de negócios: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso. O Grupo tem ainda outras operações no Brasil: o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center; a Fagga ¦ GL events Exhibitions, especializada na organização de feiras; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a Live by GL events, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). O grupo também opera a GL events Hospitality, responsável pelo Hotel Grand Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte em construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Saiba mais: www.gl-events.com

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2015 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental