Equipe da Suíça vem ao Brasil para gravar documentário com a Pick-upau
Americanos da Horyou estiveram no país para acompanhar as atividades da organização

19/04/2015 – Uma equipe de filmagem da Horyou, empresa baseada em Genebra, na Suíça, veio ao Brasil para gravar documentários com organizações do terceiro setor do país e uma das escolhidas foi a Agência Ambiental Pick-upau.

Pick-upau/Divulgação

A equipe acompanhou ativistas da Pick-upau durante uma semana em diversas atividades, conheceu a Terra Indígena Guarani Tenonde Porã; a Represa Billings; o local de pesquisas e produção florestal da Pick-upau; o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga; a sede administrativa da Pick-upau e a Divisão de Produção Rural, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, no município de Araçoiaba da Serra, onde conheceram as instalações do CECFAU – Centro de Conservação da Fauna.

Pick-upau/Divulgação

O material será utilizado para composição de um curta-metragem que deverá ser lançado em Genebra, na Suíça, com outros documentários. Em 2014, o CEO da Pick-upau, Julio Andrade, havia recebido o Ecosystem Preservation Award, durante o SIGEF (Social Innovation and Global Ethics Forum), organizado pela Horyou.

Pick-upau/Divulgação

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; questão indígena, com ênfase na perpetuação de culturas tradicionais; comércio justo voltado às comunidades tradicionais e de vulnerabilidade social; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora. Possui herbário, biblioteca, viveiro florestal com capacidade para 250 mil mudas/ano, concessão para pesquisa em floresta com cerca de 116 hectares e inaugurou em 2015 o CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora, na cidade de São Paulo.

Pick-upau/Divulgação

Sobre a Horyou
A Horyou reúne organizações (associações, fundações, ONG), personalidades e apoiadores, numa plataforma internet inovadora em termos de funcionalidades e de qualidade das interações sociais que ela permite. Conectados na HORYOU, estas três espécies de membros formam uma nova comunidade onde as singularidades se juntam em torno de um interesse comum: partilhar, agir e unir livremente, para a construção de um mundo melhor à escala local, nacional e global. A HORYOU convida todas as gerações a utilizar as novas tecnologias de maneira mais responsável e construtiva, para o bem geral. Saiba mais: www.horyou.com

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2015 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental