Petrobras patrocina acervo do Projeto Outono
Pick-upau recebe livros sobre fauna e flora, através de patrocínio

04/05/2015 – A Agência Ambiental Pick-upau, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, ampliou a biblioteca do Projeto Outono, com publicações sobre fauna, flora e relações sobre ecologia e biodiversidade. Os livros que agora fazem parte do acervo técnico da organização serão imprescindíveis para as pesquisas, que serão realizadas no litoral norte de São Paulo, nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga, também com patrocínio da Petrobras.

Reprodução

Iconografias de aves, títulos sobre ornitologia e conservação, guias sobre avifauna, publicações sobre comportamento animal, insetos, peixes marinhos, vertebrados, interação animais e plantas, são alguns dos temas das novas aquisições da biblioteca.

As publicações são referência nos temas e de autores renomados como Tomas Sigrist, Edson Endrigo, John Alcock, Paulo Ernani Ramalho Carvalho, Johan Dalgas Frisch, Kenneth V. Kardong, Kleber Del-Claro, Rolf Grantsau, Haroldo Palo Jr., entre outros.

Reprodução

Entre os vários títulos destaque para Vertebrados: Anatomia Comparada, Função e Evolução; Ecologia das Interações Plantas-Animais, uma abordagem ecológica-evolutiva; Avifauna Brasileira; Aves Brasileiras e plantas que as atraem; Espécies Arbóreas Brasileiras; Ornitologia e Conservação, ciência aplicada, técnicas de pesquisa e levantamento; Guia Completo para identificação das Aves do Brasil, Comportamento Animal; Iconografia das Aves do Brasil, Mata Atlântica e Cerrado.

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; comércio justo voltado às comunidades tradicionais e de vulnerabilidade social; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora. Possui herbário, biblioteca, viveiro florestal com capacidade para 250 mil mudas/ano, concessão para pesquisa em floresta com cerca de 116 hectares e inaugurou em 2015 o CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora, na cidade de São Paulo.

 

Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.
Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Da Redação
Fotos: Reprodução

 
 
 
 
Copyright 2015 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental