Projeto “Aves da Mata Atlântica” é destaque na Petrobras
Publicação da Petrobras apresenta projeto a funcionários

25/07/2015 – Publicação Interna da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos - UO-BS, apresenta o Projeto Darwin – Aves da Mata Atlântica, realizado pela Agência Ambiental Pick-upau, com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental. O projeto de base científica está sendo desenvolvido no litoral norte de São Paulo, nos municípios de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, equipe trabalha em uma área de 127.000 hectares.

A matéria destaca os objetivos gerais do projeto. Segundo o coordenador do projeto, Júlio Andrade, o projeto tem como objetivo realizar pesquisas sobre biodiversidade nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba e Bertioga. “Serão analisadas espécies como as das famílias Psittacidae (papagaios, periquitos, maritacas) e Ramphastidae (tucanos, araçaris), e espécies da flora como a Palmeira-jerivá (Syagrus romanzoffiana) e a Palmeira-juçara (Euterpe edulis), esta última com status de ameaça de extinção”, explica Júlio.

Petrobras/Reprodução

Leia a matéra completa.

Leia a matéria completa

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; comércio justo voltado às comunidades tradicionais e de vulnerabilidade social; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora. Possui herbário, biblioteca, viveiro florestal com capacidade para 250 mil mudas/ano, concessão para pesquisa em floresta com cerca de 116 hectares e inaugurou em 2015 o CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora, na cidade de São Paulo.

Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.
Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Da Redação
Com informações da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos - UO-BS
Fotos: Reprodução/Petrobras

 

 
 
 
 
Copyright 2015 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental