Pick-upau divulga livro “Atlântica”, produzido em 2012
Publicação apresenta biodiversidade nas regiões mais preservadas de São Paulo

11/01/2016 – O livro traz imagens do fotógrafo J. Andrade, ilustrações de Marília Vazquez Aun, do Jardim Botânico de São Paulo, prefácio da pesquisadora e ex-diretora geral do Instituto de Botânica de São Paulo, Dra. Vera Lúcia Bononi e posfácio da pesquisadora científica, Dra. Marcia Balistiero Figliolia e do pesquisador e ex-diretor geral do Instituto Florestal de São Paulo, Dr. Miguel Luiz Menezes Freitas.

Pick-upau/Divulgação

Imagem do livro "Atlântica" divulgado pela Pick-upau.

Com 100 páginas, o livro traz imagens da flora e da fauna dos arredores da cidade de São Paulo, na região da Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos. A publicação foi produzida em parceria com Fundo Especial para o Meio Ambiente – FEMA, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo.

Pick-upau/Divulgação

Imagem do livro "Atlântica" divulgado pela Pick-upau.

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através de projetos REDD, plantio de mudas e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora.

Pick-upau/Divulgação

Imagem da capa do livro "Atlântica" divulgado pela Pick-upau.
Veja a publicação completa.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2016 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental