Notícias
 
 
 

Pick-upau apoia campeonato de surf em Ubatuba
Parceria com a Associação Ubatuba de Surf promove sensibilização socioambiental durante evento

04/06/2016 – (atualizada em 05/06/2016) A Agência Ambiental Pick-upau, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, participa da 39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf. A Pick-upau, em parceria, com a AUS (Associação Ubatuba de Surf) realizou sensibilização socioambiental com a distribuição de 700 livros sobre mudança climática, biodiversidade e pesca sustentável, além de material promocional do Projeto Aves da Mata Atlântica.

Pick-upau/AUS/Divulgação

39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf.

O campeonato realizado em Ubatuba é considerado uma das maiores competições municipais de surf do mundo, segundo a AUS, e conta com diversas categorias e inscritos de 4 anos a 70 anos. “O surf é um esporte que está ligado diretamente à preservação do meio ambiente, por isso achamos adequado apoiar o campeonato em Ubatuba, um dos municípios de abrangência do Projeto Aves da Mata Atlântica”, diz Julio Andrade, CEO da Pick-upau, que esteve na cidade e conheceu o processo de arbitragem e regulamento da competição.

Pick-upau/AUS/Divulgação

39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf.

Todos os participantes receberam o material socioambiental. Os vencedores das baterias ganharam um kit especial com produtos licenciados da Pick-upau. Mensagens sobre o Projeto Aves da Mata Atlântica foram registradas durante a competição que teve início na última quinta-feira e segue até domingo, Dia Mundial do Meio Ambiente. O campeonato está sendo transmitido ao vivo pela web em (http://www.fpsurf.com.br/eventos/16/aus/aovivo.html). Essa foi a primeira ação socioambiental entre a Pick-upau e AUS que assinaram termo e cooperação na última quarta-feira. A ação contou também com a parceria da Coordenadoria de Educação Ambiental – CEA, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo e da Prefeitura de Ubatuba.

Pick-upau/AUS/Divulgação

39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf.

 

Pick-upau/AUS/Divulgação

39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf.

Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.
Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Pick-upau/AUS/Divulgação

39ª edição Ubatuba Pro Surf – Circuito Municipal Ubatuba de Surf.

Sobre a AUS
Somos uma entidade sem fins lucrativos ou políticos partidários, formada há mais de 20 anos e de direito desde 1988. Com o objetivo de destacar o surf como esporte e estilo de vida, a entidade realiza e apoia campeonatos de nível amador a profissional. Empenhada na preservação de praias e rios, ao longo dos anos fazemos a promoção de campanhas de cunho ecológico, cultural e social, envolvendo atletas, associados e simpatizantes, lutando para a despoluição de locais específicos, como por exemplo, a bacia do Rio Itamambuca. Outro aspecto que norteia as ações da entidade são as escolas municipais de surf. Essas, atuam como grandes formadoras de atletas e novos talentos. Hoje são mais de 350 alunos matriculados em diversas escolas do município recebendo atenção da AUS, que promove e incentiva a participação desses jovens. Em 1999, o quadro social da entidade foi revitalizado e passou por uma reforma. A mesma foi agraciada pelo legislativo local com o titulo de Organização Social Civil de Utilidade Pública, o que agregou importância ao trabalho realizado. No ano de 2000 o Circuito Municipal de Surf voltou a ser realizado com força total, contando com mais de 200 atletas divididos em 16 categorias, mobilizando desde pequenos atletas até os veteranos. Durante este período, vários atletas despontaram no cenário nacional, como Renato Galvão, Odirlei Coutinho, Wiggolly Dantas e Filipe Toledo. Atualmente este circuito, é o maior campeonato municipal do Brasil.
Saiba mais: www.aus.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/AUS/Divulgação

 

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.