Pick-upau online

 

Notícias+

Pick-upau e SENAC se unem para divulgação do Projeto Aves da Mata Atlântica
Exposição será apresentada em campus do SENAC

28/12/2016 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Agência Ambiental Pick-upau promovem parceria para divulgar ações do Projeto Aves da Mata Atlântica, que tem patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Pick-upau/Petrobras/Divulgação

Exposição Aves da Mata Atlântica, hoje, em cartaz no Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, será instalada no campus do SENAC. São vinte e seis imagens registradas na primeira fase do projeto, espécies como garça-branca-pequena (Egretta thula), guaxe (Cacicus haemorrhous), tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus), carcará (Caracara plancus), alma-de-gato (Piaya cayana), periquito-rico (Brotogeris tirica), saíra-militar (Tangara cyanocephala), coruja-buraqueira (Athene cunicularia), pica-pauzinho-verde-carijó (Veniliornis spilogaster), periquitão-maracanã (Aratinga leucophthalma), saracura-do-mato (Aramides saracura) e tiriba-de-testa-vermelha.

Sobre a Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies nativas de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas através do plantio de mudas; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora.

Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é a União Federal (representada pela Secretaria do Tesouro Nacional), atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.
Além do Brasil, estamos presentes em outros 17 países e somos líderes do setor petrolífero no nosso país. Expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030.
Nossas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.
Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência, realizaremos seleções públicas nacionais e regionais no Programa Petrobras Socioambiental. Os processos seletivos serão elaborados com a participação de representantes de diferentes áreas da Petrobras, da sociedade civil e do governo. Quando abertas, as seleções públicas serão amplamente divulgadas no site da Petrobras e em outros meios de comunicação. Fonte: Petrobras
Saiba mais: www.petrobras.com.br

Pick-upau/Petrobras/Divulgação

Sobre o SENAC
O Senac foi criado em 10 de janeiro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Decreto-Lei 8.621. A partir do ano seguinte, o Senac passou a desenvolver um trabalho até então inovador no país: oferecer, em larga escala, educação profissional destinada à formação e à preparação de trabalhadores para o comércio. Na mesma data de sua criação foi promulgado o Decreto-Lei 8.622, que dispõe sobre a atuação da Instituição na aprendizagem comercial. Já em 5 de dezembro de 1967, foi aprovado o Regulamento do Senac, por meio do Decreto nº 61.843, complementado por alterações instituídas via Decreto nº 5.728, de 16 de março de 2006.
Entre as inovações promovidas pelo Senac na educação profissional se destacam as empresas pedagógicas (ou empresas-escola), principalmente a partir da década de 1960. O trunfo dessas empresas é a possibilidade de os alunos vivenciarem o trabalho em ambiente próprio. Ainda hoje, essas empresas são destaques da ação do Senac, como os hotéis-escola e os restaurantes-escola.
Remetem aos anos 1940 as primeiras ações de levar a educação profissional aos locais mais distantes dos grandes centros e que não dispunham de estabelecimentos do Senac. Por meio de cursos volantes e, posteriormente, de unidades móveis, o Senac se tornou um pioneiro na educação sobre rodas. Nessa mesma década, a Instituição, sempre à frente em assuntos educacionais, promoveu o ensino a distância (EAD), mais notadamente com os cursos da Universidade do Ar.
O EAD recebeu grande impulso na década de 1990, para ampliar e diversificar a programação do Senac nessa modalidade. Foi criada a Rede EAD Senac, que recebeu um credenciamento especial do MEC para oferecer cursos de pós-graduação lato sensu a distância. Nos anos 2000, a Rede transformou-se no Senac EAD, que oferece, além de pós graduação, cursos livres e técnicos, de extensão universitária e de graduação.
Ainda na década de 1990, a informação e a produção de novos conhecimentos ganharam destaque entre as ações do Senac. A Instituição passou a produzir livros, vídeos e softwares voltados para as suas áreas de atuação.
Aliando a tecnologia à disseminação de conhecimento, no início dos anos 2000, surgiu a Rede Sesc-Senac de Teleconferência, promovendo debates sobre assuntos relevantes entre especialistas e o público, em tempo real, por e-mail, fax e telefone. Outro uso da mídia foi a criação do programa radiofônico Espaço Senac, que, desde 2002, foi ampliado para o programa Sintonia Sesc-Senac, transmitido, hoje, por cerca de mil emissoras no Brasil.
Em mais de seis décadas de trabalho, a história do Senac e dos milhões de brasileiros que vêm conquistando uma vida melhor por meio dos cursos e atividades da Instituição ainda continua a ser escrita, como comprova o número de mais de 55 milhões de atendimentos. Fonte: SENAC

 

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Petrobras/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2016 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.