Patrocínio
 


 

 

Notícias+


Petrobras patrocina Projeto Aves: Mata Atlântica
Projeto sobre biodiversidade será realizado em dez municípios

21/03/2018 – A Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, amplia o patrocínio do Projeto Aves: Mata Atlântica, da Agência Ambiental Pick-upau. A Companhia dobra os investimentos em pesquisas científicas, produção florestal e ações de sensibilização socioambiental promovidas pelo projeto.

Em contrapartida a Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Darwin, do Projeto Refazenda, do Programa Atmosfera, da Darwin Society Magazine e do CECFLORA – Centro de Estudos e Conservação da Flora irá expandir os campos de pesquisa além das comunidades de avifauna, intensificando os estudos sobre suas relações ecológicas. A iniciativa de fomentar uma cadeia de produtos florestais também será tema do novo patrocínio, que deverá diversificar a produção de mudas nativas e investir na produção de sementes florestais e frutíferas.

Pick-upau/Divulgação

Irerê (Dendrocygna viduata) registrado em Joanópolis.



O Projeto Aves: Mata Atlântica agora também
amplia sua área geográfica, além de municípios
do litoral norte de São Paulo, também irá
contemplar a Baixada Santista, cidades
do Sistema Cantareira e a capital paulista.

Pick-upau/Divulgação

Garibaldi (Chrysomus ruficapillus), registrado na cidade de Joanópolis.



Outro ponto de destaque do projeto serão as ações de sensibilização socioambiental que agora estarão voltadas para escolas públicas e instituições do terceiro setor, com ênfase em comunidades tradicionais. O Projeto Aves: Mata Atlântica agora também amplia sua área geográfica, além de municípios do litoral norte de São Paulo, também irá contemplar a Baixada Santista, cidades do Sistema Cantareira e a capital paulista.

Segundo o CEO da Agência Ambiental Pick-upau, Julio Andrade, a Petrobras aos poucos está retomando suas atividades de forma normal e equilibrada. “O trauma que a Companhia passou nos últimos anos, por conta de todas as consequências da Operação Lava-jato e seus desdobramentos foi muito impactante para a empresa. Entretanto, acredito que a Petrobras começa a retomar seu caminho e tem apresentado dados e números que comprovam isso. E consequentemente isso reflete na política socioambiental da empresa”, diz Andrade.

O Projeto Aves é patrocinado pela @Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, desde 2015.

Da Redação
Fotos: Reprodução/Pick-upau

 
 
 
 
Copyright 2018 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
 

 

 
Patrocínio
 
 
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental