Patrocínio
 


 

No exterior contar aves é uma atividade séria e incentivada
Sindicato de agricultores do País de Gales quer contar aves em propriedades rurais


02/02/2021 – A União dos Fazendeiros do País de Gales (FUW) está incentivando os proprietários rurais locais a participar e apoiar o “Big Farmland Bird Count 2021”, passando 30 minutos registrando as aves que visitam suas terras.

A contagem de aves é realizada anualmente no Reino Unido, por meio do Game & Wildlife Conservation Trust (GWCT). Esse ano o evento está marcado para 5 a 14 de fevereiro.


Reprodução/Maxpixel

 



“O objetivo do Big Farmland Bird Count é aumentar a conscientização sobre o grande trabalho de conservação que está sendo feito em fazendas em todo o País de Gales e destacar o que pode ser feito para ajudar as aves de fazendas a sobreviver a esta época difícil do ano para que as populações de reprodução aumentem”, diz Glyn Roberts, presidente da FUW.

“Estou ansioso pelo webinar especial que nos ajudará a entender a importância de registrar quais aves estão presentes e identificar quais efeitos Glastir - o esquema agroambiental do País de Gales - tem sobre o número de aves”, diz Matthew Goodall do GWCT.


Reprodução/Maxpixel

 



A contagem já ocorre há oito anos e cerca de 1.500 fazendas participam. Segundo Goodall, essa época do ano, conhecida com “fenda da morte”, pela a escassez de alimentos, é crucial para as aves. “Mais importante é saber o que mais pode ser feito para ajudá-las a entrar em condições favoráveis para maximizar o sucesso de reprodução neste ano.”

A contagem de aves é uma atividade muito importante para verificar a qualidade de um habitat e seu estado de conservação. É utilizada em estudos de impacto ambiental e também em pesquisas científicas sobre a ecologia e o comportamento das espécies diante de outros indivíduos da população e de outras espécies da comunidade. Além da ciência, contar aves é uma atividade muito prazerosa que pode beneficiar a todos que pratica, pois proporciona um bem estar mental além do aprendizado que podemos obter com estes seres incríveis.


Reprodução/Maxpixel

 



Aqui no Brasil, os sindicatos existem, a quantidade de espécies é imensa, em número de espécies só ficamos atrás da Colômbia. Mas estamos engatinhando na ação de contar as aves e consequentemente promover atividades de conservação da avifauna.

Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.


Reprodução/Maxpixel

 



Da Redação com informações Community News
Fotos: Reprodução/Maxpixel

 
 
 
 
Copyright 2021 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
     
   

 

     
Patrocínio    
     
     
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental