X
X

SEventos e Exposições Literárias

Tenda Ambiental

O Pick-upau, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e o Jardim Botânico, realizou evento em comemoração ao Dia da Árvore e a Chegada da Primavera. A iniciativa fez parte do Mutirão Verde proposto pela SMA-SP. Durante os três dias da ação atividades de leitura, educação ambiental e cidadania foram apresentadas ao ar livre para o público visitante do parque. O Jardim Botânico de São Paulo, localizado dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, no bairro da Água Funda, recebeu cerca de 4.000 visitantes durante os três dias de evento.

Pick-upau/Wilson Mahana
Famílias paulistanas participam de evento no Jardim Botânico.

Além da distribuição de sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, oficina de reciclagem, palestras sobre eficiência e segurança energética, realizadas pela AES Eletropaulo e a Unidade Móvel da Sabesp, que, entre outros serviços, disponibilizou informações sobre uso racional da água, também apresentou a exposição "A Percepção do Olhar na Fotografia da Natureza".

Pick-upau/Wilson Mahana
Exposição de livros do Projeto Outono apresenta belezas naturais do Brasil.

O Projeto Outono também participou do evento, com a exposição de livros sobre patrimônio histórico, cultural, artístico e natural do Brasil, Unidades de Conservação, educação ambiental para crianças e outros temas como fauna e flora da Amazônia, Cerrado, Pantanal e da Mata Atlântica. A ação “Dia da Árvore e Chegada da Primavera, educação e preservação ambiental ao alcance de todos” marcou a apresentação da Coleção de Postais da Fauna e Flora Brasileira, uma parceria do Pick-upau e da Editora Animania, e da Campanha de Plantio de Árvores de espécies da Mata Atlântica em Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, saiba mais acessando o site do Hey Bicho!.

Pick-upau/Wilson Mahana
Cantilho da Leitura, do Jardim Botânico, dispõe de publicações sobre educação ambiental e convida público a leitura.

Governo e iniciativa privada apoiaram o evento: Proaong, Instituto Florestal e Instituto de Botânica, Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Sabesp, AES Eletropaulo, Paramount, Tetra Pak, Morphina design, Cetesb, Unisa – Universidade de Santo Amaro além das editoras Oficina de Textos, Cortez, Horizonte Geográfico, Metalivros, Sá, Cuca Fresca, PubliFolha, Escrituras, Empresa das Artes e Animania.

Pick-upau/Wilson Mahana
Público aprova iniciativa ambiental do Pick-upau, durante Mutirão Verde 2007.

Pick-upau/Wilson Mahana
Tenda Ambiental foi montada ao lado do Museu de Botânica e recebeu centenas de visitantes.

Pick-upau/Wilson Mahana
Livros sobre meio ambiente atraem público de diversas idades.

Saiba mais sobre este evento.

Veja também: Lounge Meio Ambiente no Shopping SP Market