Notícias
 
 
 

FUNAI é novo parceiro do Refazenda
Pick-upau e Fundação Nacional do Índio se unem para melhorar condições em aldeias

19/12/2011 - A Agência Ambiental Pick-upau acaba de anunciar o novo parceiro do Projeto Refazenda, há duas semanas a organização já havia divulgado a parceria com a República Federal da Alemanha. Ainda em 2011, o Pick-upau já havia firmado uma importante parceria com o Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA.

Pick-upau/Reprodução
Ativistas do Pick-upau instalam banner do novo parceiro do Refazenda, a FUNAI.

O Refazenda fecha o ano com mais uma boa notícia, a organização oficializou a parceria com a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, que irá auxiliar os projetos nas aldeias através da cooperação técnica e financeira da instituição. Na última sexta-feira o viveiro já recebeu a doação de um triturador que será usado na preparação de parte do material orgânico da compostagem para a produção florestal.

A parceria também deve se estender em outras etapas da produção florestal. Segundo a coordenadora geral do Refazenda, Andrea Nascimento, como outras parcerias firmadas em 2011, a FUNAI será importante na cooperação técnica e na articulação com outras comunidades. “Será fundamental a colaboração com a Fundação Nacional do Índio, pois isso facilitará uma integração maior entre outras aldeias, poderemos num futuro próximo replicar experiências de sucesso na Tenonde Porã e ampliar o numero de beneficiados”.

Para o diretor-executivo, J. Andrade, a parceria com FUNAI abrirá novos horizontes para o trabalho da organização sobre a questão indígena. “A parceria é importante porque são duas instituições de setores distintos, mas com objetivos em comum. Trabalhar em prol de comunidades indígenas e tentar de diferentes maneiras melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Andrade.

Pick-upau/Reprodução
Mudas de espécies nativas da Mata Atlântica produzidas no viveiro do Refazenda.

A cooperação com o Pick-upau deu-se através da Divisão da Coordenação Regional Litoral Sudeste, no município de Itanhaém, São Paulo.

Sobre a FUNAI
A Fundação Nacional do Índio – FUNAI, criada pela Lei 5.731, de 05 de janeiro de 1967, vinculada ao Ministério da Justiça, entidade com patrimônio próprio e personalidade jurídica de direito privado, é o órgão federal responsável pelo estabelecimento e execução da política indigenista brasileira em cumprimento ao que determina a Constituição Federal Brasileira de 1988. A FUNAI tem como objetivo principal promover políticas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas, aliar a sustentabilidade econômica a sócio- ambiental, promover a conservação e a recuperação do meio ambiente, controlar e mitigar possíveis impactos ambientais decorrentes de interferências externas às terras indígenas, monitorar as terras indígenas regularizadas e aquelas ocupadas por populações indígenas, incluindo as isoladas e de recente contato, coordenar e implementar as políticas de proteção aos grupos isolados e recém-contatados e implementar medidas de vigilância, fiscalização e de prevenção de conflitos em terras indígenas. A Fundação tem como missão coordenar o processo de formulação e implementação da política indigenista do Estado brasileiro, instituindo mecanismos efetivos de controle social e de gestão participativa, visando à proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas. Saiba mais: http://www.funai.gov.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Reprodução

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2021.