Notícias
 
 
 

Projeto Outono amplia seu acervo técnico
Biblioteca da Pick-upau recebe 500 novas publicações na área de mineração e geociências

16/08/2019 – A Agência Nacional de Mineração, órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia realizou uma significativa doação ao acervo técnico do Projeto Outono, da Agência Ambiental Pick-upau. Os livros e as publicações foram doados pela Biblioteca Prof. Dr. Fernando Flávio M. de Almeida, da Gerência Regional de São Paulo.

Nos últimos anos o país se confrontou com os diversos desastres ambientais envolvendo o setor de mineração. Os inúmeros casos resultaram em perdas de vidas, prejuízos materiais e consequências catastróficas para o meio ambiente. Ter ferramentas para que possamos compreender melhor o setor de mineração e todas as características que envolvem as ciências empregadas neste importante setor da sociedade e da economia é fundamental para tomadas de decisões e o desenvolvimento de projetos socioambientais para as regiões afetadas.

Maxpixel/Reprodução

 



O acervo da biblioteca da Pick-upau agora conta com um expressivo acervo sobre geologia, mineração, geociências e assuntos relacionados. O Projeto Outono é uma importante ferramenta nos projetos de restauração ecológica, preservação e conservação de habitats e espécies desenvolvidos pela Agência Ambiental Pick-upau, em parceria com os diversos setores da sociedade.

Acesse o Projeto Outono e conheça o acervo.

Sobre a ANM
A Agência Nacional de Mineração - ANM que substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, é uma autarquia federal sob regime especial, criada pela Lei número 13.575, de 26 de dezembro de 2017, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia patrimonial, administrativa e financeira, tem sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e circunscrição em todo o território nacional.

A ANM tem por finalidade promover o planejamento e o fomento da exploração mineral e do aproveitamento dos recursos minerais e superintender as pesquisas geológicas, minerais e de tecnologia mineral, bem como assegurar, controlar e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, na forma do que dispõem o Código de Mineração, o Código de Águas Minerais, os respectivos regulamentos e a legislação que os complementa.

Sobre o Projeto Outono
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Democratização da educação e informação ambiental, inclusão social e acesso ao conhecimento e a leitura direcionada. O Acervo do projeto também é fundamental para a realização das pesquisas científicas da Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Darwin e de sua publicação a Darwin Society Magazine.

Para a composição de seu acervo a Agência Ambiental Pick-upau recebe, através do projeto, a colaboração e doação de pessoas físicas e jurídicas. A Pick-upau disponibiliza o inventário do acervo online. Basta acessar a seção e conferir as informações sobre as diversas mídias da coleção: livros, revistas, manuais, relatórios, mapas, fotografias, vídeos, áudios e outros documentos.

O Projeto Outono possui em seu acervo livros, revistas, cartilhas, manuais, relatórios, mapas, catálogos, folders, atlas, vídeos, arquivos em áudio, fotografias, matérias, notícias, artigos, entre outros documentos e mídias. Os temas, de forma geral, são ligados ao meio ambiente e suas diversas diretrizes.

Da Redação
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 

 

 
Patrocínio
 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2023.