Notícias
 
 
 

Pick-upau entra para o Pacto Global da ONU
Organização passa a integrar a maior iniciativa de sustentabilidade do mundo


01/03/2022 – A Agência Ambiental Pick-upau passou a integrar, no último dia 07 de fevereiro, o Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU, reafirmando seu comprometimento com a preservação do meio ambiente, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, e principalmente com as diretrizes da Carta da ONU.

Em carta oficial direcionada a António Guterres, secretário geral das Nações Unidas, a Agência Ambiental Pick-upau, por meio do CEO Julio Andrade, reafirma o compromisso com os Dez Princípios do Pacto Global, relacionados “a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção”.

A Pick-upau também consolida seu compromisso de aperfeiçoar práticas, por meio de nosso Programa de Compliance, que mantém um arcabouço de regras e normas baseadas em legislação nacional e internacional “sobre a Política Interna de Conformidade à Legislação Brasileira e Estrangeira de Combate à Corrupção; Política de Igualdade de Gênero e a Ascensão das Mulheres; Regras para Igualdade Racial e Combate ao Racismo; Política para Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, além do cumprimento integral da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, diz ofício encaminhado a Guterres.

Reprodução/Pick-upau

 



Lançado em 2000, pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas e organizações alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países.

Na visão do ex-secretário, disseminar as boas práticas empresariais não era uma retórica para convertidos, mas sim um processo em passos curtos rumo a uma mudança profunda da gestão mundial de negócios. Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram, por consenso, a Agenda 2030. Trata-se de um plano de ação de 2015 a 2030.

O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. A sede do Pacto Global é em Nova York.


Reprodução/ONU

 



Conheça
(www.unglobalcompact.org)

Da Redação, com informações do Pacto Global/ONU
Fotos: Reprodução/Pick-upau/ONU

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.