Notícias
 
 
 

Pick-upau reafirma seu compromisso com a democracia
Organização adere ao Pacto pela Democracia em ano decisivo no Brasil


27/06/2022 – Defender a democracia e o Estado Democrático de Direito nada tem a ver com posição política. Sem uma democracia real e estabelecida a política nem existirá, como já vimos no período da ditadura vivido no Brasil e em outros países que sofreram golpes.

Agência Ambiental Pick-upau nasceu para promover a conservação, a preservação e a manutenção do meio ambiente, com base na promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais; e da defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

Implantamos um Programa de Compliance que reúne um conjunto de regras e normas, baseadas em legislações brasileiras e internacionais sobre a Política Interna de Conformidade à Legislação Brasileira e Estrangeira de Combate à Corrupção; Política de Igualdade de Gênero e a Ascensão das Mulheres; Regras para Igualdade Racial e Combate ao Racismo; Política para Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho; e um novo e atualizado Regimento Interno, sempre com uma visão de futuro e baseado na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Dentro dessas iniciativas, a Agência Ambiental Pick-upau reafirmar seu compromisso com a defesa da democracia e passa a integrar o Pacto pela Democracia, que trabalha na defesa e no fortalecimento da cultura democrática, dos direitos fundamentais descritos na Constituição Federal e das instituições constituídas.

Reprodução/Pacto pela Democracia

Conheça o Pacto pela Democracia.



Além da Agência Ambiental Pick-upau, mais de duzentas organizações participam do Pacto entre elas Ashoka, Change.org, Greenpeace, IDEC, Instituto Ethos, Instituto Marielle Franco, Instituto ProBono, Instituto Sou da Paz, Observatório do Clima, Oxfam Brasil, Sleeping Giants Brasil, SOS Mata Atlântica, The Climate Reality Project Brasil, Transparência Brasil, WWF, Aliança Nacional LGBTI+. Conheça todos os signatários.

Sobre o Pacto pela Democracia
O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa e ao aprimoramento da vida política e democrática no Brasil. Trata-se de um espaço plural, apartidário e aberto a cidadãos, organizações e também atores políticos que compartilhem do compromisso de resgatar e aprofundar práticas e valores democráticos diante dos inúmeros desafios que temos enfrentado ao longo dos últimos anos no país. Atuamos em torno de três eixos:

1) Promover a cultura democrática, valorizando o pluralismo, a tolerância e o engajamento cidadão nos marcos da democracia
2) Defender e revigorar a institucionalidade democrática e os princípios, liberdades e direitos fundamentais expressos na Constituição Federal
3) Fortalecer a articulação de redes e de ação conjunta na sociedade civil e no universo político em defesa da construção democrática

Esses são e precisam ser - mais que nunca - objetivos comuns e condições para avançarmos coletivamente na superação dos grandes desafios sociais, econômicos, ambientais etc. que nos convocam na construção do país que precisamos.

O Pacto é, antes de mais nada, um espaço marcado pela diversidade essencial à democracia, que reúne atores com visões, trajetórias e identidades distintas que se veem como parte do espaço democrático e acreditam que somente por dentro dele podemos caminhar na direção da sociedade justa, compartilhada e realizada que podemos ser.

O Pacto pela Democracia busca ser uma plataforma para um caminho de superação da crise política e de representação no Brasil por meio da preservação e aprimoramento do ambiente democrático, em lugar da negação ou degradação dele que crescentemente nos ameaça nos últimos anos. Para isso, propõe: promover a cultura democrática, valorizando o pluralismo, a tolerância e o engajamento cidadão nos marcos da democracia; defender e revigorar a institucionalidade democrática e os princípios, liberdades e direitos fundamentais expressos na Constituição; e fortalecer a articulação de redes e de ação conjunta na sociedade civil e no universo político em defesa da construção democrática. Fonte: Pacto pela Democracia

Da Redação, com informações do Pacto pela Democracia
Fotos: Reprodução/Pacto pela Democracia

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.