Notícias
 
 
 

Governo da Alemanha e Pick-upau se unem pela Mata Atlântica
Parceria irá fomentar a produção de mudas de espécies nativas

28/11/2011 – A coordenadora geral do Projeto Refazenda, Andrea Nascimento, acaba de anunciar mais uma parceria para a produção de mudas nativas. O governo da República da Alemanha, através de sua Embaixada, firmou parceria com a Agência Ambiental Pick-upau para fomentar a produção florestal de espécies arbóreas da Mata Atlântica.

A Alemanha já tem um grande histórico de investimentos em meio ambiente no Brasil, sempre com destaque para a preservação e manutenção da Mata Atlântica. Agora o país será mais um parceiro do Refazenda, que desde 2008, produz mudas para reflorestamento.

Pick-upau/Divulgação
Produção florestal do Refazenda será ampliada.

Segundo Nascimento, a parceria abre uma nova fase para o projeto que já foi concebido de forma inovadora. “Poder anunciar uma parceria como essa no Ano Internacional das Florestas era uma das metas do Pick-upau e estamos muito satisfeitos como esse novo desafio”, diz a coordenadora.

Para o diretor-executivo, da Agência Ambiental Pick-upau, J. Andrade, a parceria é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela organização na preservação e manutenção da Mata Atlântica. “A parceria com o governo alemão demonstra a importância socioambiental que o Refazenda apresenta à sociedade. É um prazer poder dizer aos brasileiros que estamos aqui, vamos fazer o possível para manter a floresta em pé, recuperar o que foi destruído e que não estamos sozinhos”, diz Andrade em relação a parceria com a Alemanha.

Pick-upau/Divulgação
Alemanha financiará produção de espécies nativas da Mata Atlântica.

Em 2011 a Alemanha anunciou o fim das usinas nucleares naquele país, após o desastre de Fukushima. Saiba mais

Governo alemão decide eliminar energia nuclear até 2022
Milhares foram às ruas para pressionar pelo fim da energia nuclear


Veja também:
Cônsul da Alemanha visita Projeto Refazenda
Comitiva alemã conhece viveiro de mudas do Pick-upau em aldeia indígena

Sobre a Alemanha
A Alemanha pertence à União Européia (UE), seu território estende-se desde o Mar do Norte e do Mar Báltico a norte até os Alpes ao sul. É atravessado pelo Rio Reno, Rio Danúbio e o Rio Elba. É o país da UE com o maior número de habitantes e o alemão é a língua com maior número de falantes na Europa. A Alemanha é uma República Federal, o Bundestag (Assembleia Federal) o órgão legislativo nacional, tem seus membros eleitos por votação universal e os mandatos duram quatro anos. O Bundesrat (Conselho Federal) é composto por 69 representantes de 16 Estados Federados (Bundesländer). A Alemanha ficou dividida após a Segunda Guerra Mundial e o Muro de Berlin foi o símbolo dessa divisão. A parte ocidental, República Federal da Alemanha, tinha regime democrático e a parte oriental República Democrática da Alemanha, com regime comunista. A Alemanha foi reunificada depois da queda de do Muro em 1989. O país destaca-se na produção de automóveis, fato que o leva a ser a terceira economia mundial. Além disso, a indústria mecânica de precisão de equipamentos eletrônicos, de comunicações e os setores químicos e farmacêuticos se sobressaem. Algumas empresas alemãs investiram em países da Europa Central e Oriental que entraram para a UE em 2004. Compositores como Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Johannes Brahms e Richard Wagner são alemães, fato que fez com que o país contribuísse muito com a música clássica europeia. Já no campo das letras e ideias, pode-se citar Lutero, Goethe, Schiller, Nietzsche, Kant, Brecht e Thomas Mann. A Alemanha, segundo produtor mundial de lúpulo, tem a qualidade da sua cerveja mundialmente conhecida, além de fabricar vinhos nos vales dos rios Mosela e Reno.

Ano de adesão à União Europeia: Membro fundador
Sistema político: República Federal
Capital: Berlim
Superfície total: 356 854 km²
População: 82 milhões de habitantes
Moeda: euro
Língua oficial: alemão

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.