Biblioteca
 
 
 

Tenda Ambiental

O Pick-upau, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e o Jardim Botânico, realizou evento em comemoração ao Dia da Árvore e a Chegada da Primavera. A iniciativa fez parte do Mutirão Verde proposto pela SMA-SP. Durante os três dias da ação atividades de leitura, educação ambiental e cidadania foram apresentadas ao ar livre para o público visitante do parque. O Jardim Botânico de São Paulo, localizado dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, no bairro da Água Funda, recebeu cerca de 4.000 visitantes durante os três dias de evento.

Pick-upau/Wilson Mahana
Famílias paulistanas participam de evento no Jardim Botânico.


Além da distribuição de sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, oficina de reciclagem, palestras sobre eficiência e segurança energética, realizadas pela AES Eletropaulo e a Unidade Móvel da Sabesp, que, entre outros serviços, disponibilizou informações sobre uso racional da água, também apresentou a exposição "A Percepção do Olhar na Fotografia da Natureza".

Pick-upau/Wilson Mahana
Exposição de livros do Projeto Outono apresenta belezas naturais do Brasil.


O Projeto Outono também participou do evento, com a exposição de livros sobre patrimônio histórico, cultural, artístico e natural do Brasil, Unidades de Conservação, educação ambiental para crianças e outros temas como fauna e flora da Amazônia, Cerrado, Pantanal e da Mata Atlântica. A ação “Dia da Árvore e Chegada da Primavera, educação e preservação ambiental ao alcance de todos” marcou a apresentação da Coleção de Postais da Fauna e Flora Brasileira, uma parceria do Pick-upau e da Editora Animania, e da Campanha de Plantio de Árvores de espécies da Mata Atlântica em Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, saiba mais acessando o site do Hey Bicho!.

Pick-upau/Wilson Mahana
Cantilho da Leitura, do Jardim Botânico, dispõe de publicações sobre educação ambiental e convida público a leitura.


Governo e iniciativa privada apoiaram o evento: Proaong, Instituto Florestal e Instituto de Botânica, Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Sabesp, AES Eletropaulo, Paramount, Tetra Pak, Morphina design, Cetesb, Unisa – Universidade de Santo Amaro além das editoras Oficina de Textos, Cortez, Horizonte Geográfico, Metalivros, Sá, Cuca Fresca, PubliFolha, Escrituras, Empresa das Artes e Animania.

Pick-upau/Wilson Mahana
Público aprova iniciativa ambiental do Pick-upau, durante Mutirão Verde 2007.

Pick-upau/Wilson Mahana
Tenda Ambiental foi montada ao lado do Museu de Botânica e recebeu centenas de visitantes.

Pick-upau/Wilson Mahana
Livros sobre meio ambiente atraem público de diversas idades.

Saiba mais sobre este evento.

Veja também: Lounge Meio Ambiente no Shopping SP Market

 
 
 
 

 

Projeto Outono  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.