Notícias
 
 
 

Vice-governador de SP emite nota sobre caso “PEFI”
Guilherme Afif Domingos desvincula sua participação em projeto que pretende dobrar centro de exposições em uma Unidade de Conservação

17/10/2012 – No dia 23 de setembro de 2012, a Agência Ambiental Pick-upau publicou a matéria “Governo do Estado quer transformar parque estadual em centro de exposições”, onde o vice-governador do Estado de São Paulo era citado como um dos responsáveis pelo projeto que pretende renovar e ampliar a concessão ao Centro de Exposição Imigrantes, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEFI. A informação havia sido confirmada por uma fonte do próprio Palácio dos Bandeirantes, entretanto, o vice-governador emitiu nota desvinculando sua responsabilidade direta sobre o projeto. Ainda segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, no dia 14/08/2012, na 49ª reunião do Conselho Gestor das PPPs, foi rejeitada a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) para o projeto do complexo de exposições Imigrantes como PPP (Parceria Público Privada), ou seja, o Conselho não acatou o projeto como sendo uma PPP e deferiu que este é um modelo de cessão do bem público. Desta forma o projeto está sob os cuidados do Estadual de Desestatização (Secretaria de Planejamento).

Leia a nota na integra

Caros,
Há um equívoco na matéria “Governo do Estado quer transformar parque estadual centro de exposições”, publicada neste portal, dia 26/09.

Ao contrário do que afirma a reportagem, devo esclarecer que o projeto poderia estar sob minha responsabilidade caso estivesse sendo pensado como Parceria Público Privada (PPP), já que sou presidente do Conselho Gestor das PPPs. Entretanto, trata-se de um projeto de concessão, não tendo, dessa forma, nenhuma ingerência de minha parte.

Quando o repórter afirma que a obra aconteceria “mais especificamente, pela vontade do vice-governador Guilherme Afif Domingos”, ele leva informações equivocadas aos seus leitores, já que concessão passa longe de minhas atribuições.

Assim sendo, solicito a correção do texto.

Atenciosamente,

Guilherme Afif Domingos, vice-governador do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Gestor das PPPs

Saiba mais

Governo do Estado quer transformar parque estadual em centro de exposições
Governador pretende construir arena para shows, complexo hoteleiro e mega centro de exposições em uma das últimas reservas de Mata Atlântica da capital paulista

Jornalista Luis Nassif repercute matéria sobre PEFI
Colunista publica reportagem sobre construção polêmica que o governo de SP que fazer em unidade de conservação


Alckmin pretende fazer obra em UC com desafetação de área
Governo do SP enviará projeto de lei à Assembleia para não ter que discutir questões legais

'Professor da USP critica obta no 'Fontes do Ipiranga'
José Carlos Vaz adverte sobre obra faraônica que governo quer fazer em UC

Da Redação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.