O que mais fazemos pelo meio ambiente
Conheça outros projetos socioambientais

 

 
 
 
++ PROJETOS
 

Pesquisa Científica em favor da Biodiversidade

 
 

O Projeto Darwin tem como principais características conhecer e divulgar os atributos naturais e culturais dos Biomas Brasileiros, com ênfase na Floresta Atlântica Tropical, incluindo áreas particulares e Unidades de Conservação.

Criado em 2009 o projeto realiza inventários biológicos das espécies predominantes da fauna e da flora, tem o compromisso de sensibilizar o maior número de pessoas possíveis para tornar viável o desenvolvimento socioeconômico das regiões inseridas no projeto e a preservação da biodiversidade.

Estudos estimam que cerca de 90% das espécies brasileiras ainda não foram descobertas. Estima-se que o Brasil possua cerca de 20% da biodiversidade do planeta, mas ainda desconhece a maior parte de suas plantas, animais e microrganismos. Há cerca de 200 mil espécies já descritas no país o que representa pouco mais do que 10% do total. Como benefícios diretos desta pesquisa existem a identificação de várias espécies comuns em diferentes áreas com possível aplicação para manutenção e preservação do patrimônio genético, dados preliminares para Bioprospecção e combate à Biopirataria, além da documentação do conhecimento de populações tradicionais sobre o uso da biodiversidade, como o emprego de plantas medicinais.

O Projeto Darwin tem como principais objetivos, contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável, através da ampla divulgação dos atributos naturais, culturais e científicos de áreas preservadas. Auxiliar, mediante o descerramento do turismo ecológico, cultural e rural, o desenvolvimento sustentável das regiões abrangentes. Colaborar na intensificação do conhecimento por meio da ciência e da educação ambiental, desta forma, sensibilizar a comunidade local sobre as consequências da degradação do ecossistema.

Conhecer, compreender e aplicar os conhecimentos obtidos através do projeto para identificar as necessidades, prioridades e alternativas para a criação de uma economia local de origem conservacionista. Reduzir, no que for aceitável, o desenvolvimento predatório através da participação de novos investimentos da iniciativa privada (novos atores locais), da participação de governos, da sociedade civil em geral, e principalmente, da comunidade local e contribuir com projetos novos e outros já em andamento na Área de Proteção. Documentar a relação das comunidades indígenas e tradicionais com a fauna e a flora, bem como seus conceitos conservacionistas, científicos e culturais.


Você sabia?

A pesquisa científica é uma realidade no trabalho da Agência Ambiental Pick-upau. Desde 2009, o Projeto Darwin realiza e fomenta a pesquisa sobre a biodiversidade. Formas para a redução do uso do plástico passam por pesquisas e novas tecnologias, por isso ciência faz parte da nossa bandeira. Saiba mais sobre o departamento de pesquisa da Pick-upau. Saiba mais sobre o Projeto Darwin.

 
 
 
 
     
CONHEÇA    
   
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
Fique por dentro.
Tire suas dúvidas!
 
Conheça as principais diretrizes do Plastic no Thanks.
Saiba mais!
 
         
         
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.