Plástico não cabe aqui.
Vista da Serra do Mar, na Mata Atlântica, um dos hotspots mais ameaçados do planeta.

 

 
 
 
+ENVOLVA-SE
 

Movimente-se

 
O plástico descartável ou de uso único tornou-se um dos maiores desafios na área ambiental em todo o planeta.


O movimento
Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.

O impacto do plástico atinge praticamente todas as cadeias do planeta, recursos hídricos, animais silvestres, seres humanos e meio ambiente como um todo sofrem com as imensas quantidades de plástico de uso único produzidos e descartados anualmente no planeta.

Sua participação é fundamental para que o movimento tenha força para atuar nas diversas frentes de combate e mitigação do plástico descartável. Cada indivíduo, cada ação, cada atitude é importante e faz a diferença. Você pode recusar embalagens plásticas, utilizar ecobags ou sacolas retornáveis e evitar utensílios como canudos, talheres, pratos e copos de plástico de uso único.

Tente reduzir o consumo de plástico de uso único e de produtos que contenham embalagens plásticas em demasia e cobre das empresas uma postura ecológica e sustentável.

Caso não seja possivel evitar embalagens plásticas, tente reutilizar o máximo possível o produto como uma garrafa ou um pote. Mas tente sempre utilizar embalagens de vidro, papel, alumínio e outros materiais recicláveis, em alternativa ao plástico.

Procure saber o ciclo de produção e de vida útil das embalagens que está consumindo, desta forma você poderá avaliar melhor se aquele plástico pode ser reciclado. Sempre que possível cobre das empresas e governantes a logística reversa. Todos somos responsáveis.

Participe do Movimento

 
 
 
 
     
     
VAMOS TRANSFORMAR    
 
SEJA ATUANTE   TRAGA SUA INSTITUIÇÃO
Você como cidadão também pode cooperar com o movimento Plastic no Thanks. Organize-se, movimente-se.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
     
SUA EMPRESA FAZ PARTE DA SOLUÇÃO
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa. Diferenças que podem unir esforços.

 
 
 
 
   
JUNTOS
PODEMOS FAZER MAIS E MELHOR
Quando unimos nossas forças podemos fazer mais e melhor. Parcerias, acordos e alianças são imprescindíveis para atingirmos o objetivo de mitigar os efeitos da poluição por plástico descartável no planeta.

 
 
 
     
     
   
AS INICIATIVAS
QUE FAZEM A DIFERENÇA
Conheça iniciativas de empresas, organizações, institutos de pesquisa e pessoas que fazem a diferença na mitigação da poluição plástica em todo o planeta.

     
     
 
 
 
Resíduos Plásticos
Plástico Virgem
Aumento da Produção
%
VEZES
%
     
Em 2016, apenas 63% dos resíduos plásticos chegaram a um ciclo controlado de tratamento de resíduos com baixo risco de criar poluição plástica.
A produção de plástico virgem aumentou em 200 vezes desde 1950, e cresce a um índice de 4% ao ano desde 2000.
Se toda a capacidade estimada para produção de plástico for construída, a produção atual poderá aumentar em 40% até 2030.
             
 
Fonte: World Wide Fund for Nature
 
 
 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.