Cada ano, aproximadamente 10 milhões de toneladas de lixo acabam nos mares e oceanos do planeta.
Agency of the European Union - EEA

 

 
 
 
+ALIANÇAS
 
Pick-upau assina movimento para criar tratado sobre plástico
 
Iniciativa criada pela GAIA e BFFP que mobilizar planeta pelo combate a poluição por plástico
 
A necessidade de negociação urgente de um novo tratado global para lidar com a crise global de poluição por plástico emergiu como uma prioridade clara para o próximo ano, agora endossada pela maioria dos Estados Membros da ONU
 
Pick-upau torna-se membro do Global Waste Cleaning Network
 
Organização passa a integra Rede Global de Limpeza de Resíduos, sediada no Reino Unido
 
A Agência Ambiental Pick-upau tornou-se membro da Global Waste Cleaning Network – GWCN, uma rede dedicada à conservação de oceanos, litorais, habitas e atmosfera para pessoas e ambiente.
 
         
         
 
 
Pick-upau adere a movimento global contra uso de plásticos
 
Break Free From Plastic trabalha para um futuro livre da poluição do plástico de uso único no planeta
 
O movimento #breakfreefromplastic é uma ação global que pretende fomentar um futuro livre da poluição de plástico. Lançado em 2016, o movimento agrega mais de 8.000 organizações e apoiadores individuais que exigem a redução massiva em plásticos de uso único em todo o planeta.
 
Pick-upau adere ao Plastic Pollution Coalition
 
Agência Ambiental Pick-upau é a primeira ONG brasileira a aderir ao movimento ‘Plastic Pollution Coalition’
 
Para a Plastic Pollution Coalition é fundamental que ONGs trabalhem juntas para impulsionar e fomentar soluções que reduzam o uso do plástico descartável. Nesse sentido é também importante que governos e empresas criem regulamentações, legislações e práticas de uma economia sustentável e menos predatória.
         
         
 

Alianças

 
 
Ações de mitigação dos efeitos da poluição por plástico já são realizadas pela Agência Ambiental Pick-upau desde 2010. Em 2020 a Pick-upau intensificou suas políticas de combate ao lixo plástico e passou a integrar importantes iniciativas globais.

Aderiu ao movimento #breakfreefromplastic, uma ação global que pretende fomentar um futuro livre da poluição de plástico. Lançado em 2016, o movimento agrega mais de 8.000 organizações e apoiadores individuais que exigem a redução massiva de plásticos de uso único em todo o planeta.

Também em 2020 a Agência Ambiental Pick-upau aderiu a Plastic Pollution Coalition, uma aliança global com uma comunidade que reúne quase meio milhões de pessoas ao redor do mundo. Entre as 1.200 organizações que integram a Plastic Pollution Coalition estão a Avaaz, Greenpeace, National Audubon Society, Save Wildlife Conservation Fund, Sea Shepherd, Leonardo DiCaprio Foundation e a NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration, do governo americano. A Agência Ambiental Pick-upau foi a primeira organização brasileira a integrar essa coalizão internacional.

Com a ampliação da poluição por plástico de uso único em todo o planeta a Organização lança em 2021 o movimento
Plastic no Thanks
. Conheça o movimento e saiba como participar dessa iniciativa.

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se à iniciativa.   Conte sua história! Fale para a gente o que você faz para reduzir o consumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.