Todos os anos cerca de 13 milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos.
As praias e os oceanos não são lixeiras.

 

 
 
 
+SOBRE
 

Conheça o movimento

 
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos. Esse tipo de resíduo se tornou um desafio para a humanidade. O plástico causa grande impacto na vida dos animais, humanos e polui todas as formas de cursos d’água como córregos, rios e oceanos.

Entendemos que esse desafio só poderá ser enfrentado com a participação de toda a sociedade civil. Empresas, governos, instituições e pessoas devem ter papel ativo em toda a cadeia de produção, uso, consumo, redução, reciclagem e descarte do plástico.

Por isso incentivamos e encorajamos todos a participarem de ações, atividades e soluções para mitigarmos esse grande problema ambiental. Participe, compartilhe suas ações e ideias.

 
 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
+MANIFESTO
 

Manifesto Plastic no Thanks

A necessidade e a importância de um Tratado Global sobre Plástico
 

Os números da poluição por plástico em todo mundo são imensos, a humanidade vive uma crise global e precisa, por meio da negociação ampla, definir de forma imediata uma estratégia mundial que possa ser viável e aplicável, um tratado global sobre o plástico. Esse acordo, que vem sendo costurado na ONU, tem sido apoiado pela maioria dos Estados membros da Organização das Nações Unidas e também por muitos setores da iniciativa privada, incluindo alguns dos grandes produtores e fornecedores de plástico.

Salientamos que o novo acordo deve ser ambicioso e contemplar de forma ampla os desafios da poluição plástica em todo o mundo. Portanto, é imprescindível que o tratado contemple todo o ciclo de vida do plástico, desde a extração da matéria-prima; passando pelos processos tecnológicos de aperfeiçoamento; desenvolvimento e processamento do material; uso e consumo; reutilização e descarte; enfim a revisão e inclusão de toda a cadeia produtiva.

Igualmente importante é que o novo tratado global sobre o plástico seja juridicamente vinculante, caso contrário o documento pode ser ignorado por muitas nações, o que levaria ao fracasso do acordo e das ações previstas. A (UNEA) Sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, do (PMUMA) deve ter esses parâmetros sobre a mesa.

O Movimento Plastic no Thanks e seus signatários esperam que os membros das Nações Unidas, envolvidos nas negociações do tratado, consigam estabelecer um acordo que possa prevenir e minorar a poluição plástica, deste modo, evitar de forma significativa, os efeitos tóxicos e nocivos do plástico no meio ambiente e à saúde humana. O planeta precisa de uma solução urgente.

Junte-se ao Plastic no Thanks. Exija um Tratado Global sobre Plásticos.

 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
   
AS INICIATIVAS
QUE FAZEM A DIFERENÇA
Conheça iniciativas de empresas, organizações, institutos de pesquisa e pessoas que fazem a diferença na mitigação da poluição plástica em todo o planeta.

     
     
 
 
 
Fique por dentro.
Tire suas dúvidas!
 
Conheça as principais diretrizes do Plastic no Thanks.
Saiba mais!
 
         
         
 
QUEM PRODUZ MAIS PLÁSTICOS NO MUNDO
Países que mais produzem resíduos plástico, por milhões de toneladas ao ano
Powered by Piktochart
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.