Todos os anos cerca de 13 milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos.
As praias e os oceanos não são lixeiras.

 

 
 
 
+SOBRE
 

Conheça o movimento

 
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos. Esse tipo de resíduo se tornou um desafio para a humanidade. O plástico causa grande impacto na vida dos animais, humanos e polui todas as formas de cursos d’água como córregos, rios e oceanos.

Entendemos que esse desafio só poderá ser enfrentado com a participação de toda a sociedade civil. Empresas, governos, instituições e pessoas devem ter papel ativo em toda a cadeia de produção, uso, consumo, redução, reciclagem e descarte do plástico.

Por isso incentivamos e encorajamos todos a participarem de ações, atividades e soluções para mitigarmos esse grande problema ambiental. Participe, compartilhe suas ações e ideias.

 
 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
+MANIFESTO
 

Manifesto Plastic no Thanks

A necessidade e a importância de um Tratado Global sobre Plástico
 

Os números da poluição por plástico em todo mundo são imensos, a humanidade vive uma crise global e precisa, por meio da negociação ampla, definir de forma imediata uma estratégia mundial que possa ser viável e aplicável, um tratado global sobre o plástico. Esse acordo, que vem sendo costurado na ONU, tem sido apoiado pela maioria dos Estados membros da Organização das Nações Unidas e também por muitos setores da iniciativa privada, incluindo alguns dos grandes produtores e fornecedores de plástico.

Salientamos que o novo acordo deve ser ambicioso e contemplar de forma ampla os desafios da poluição plástica em todo o mundo. Portanto, é imprescindível que o tratado contemple todo o ciclo de vida do plástico, desde a extração da matéria-prima; passando pelos processos tecnológicos de aperfeiçoamento; desenvolvimento e processamento do material; uso e consumo; reutilização e descarte; enfim a revisão e inclusão de toda a cadeia produtiva.

Igualmente importante é que o novo tratado global sobre o plástico seja juridicamente vinculante, caso contrário o documento pode ser ignorado por muitas nações, o que levaria ao fracasso do acordo e das ações previstas. A (UNEA) Sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, do (PMUMA) deve ter esses parâmetros sobre a mesa.

O Movimento Plastic no Thanks e seus signatários esperam que os membros das Nações Unidas, envolvidos nas negociações do tratado, consigam estabelecer um acordo que possa prevenir e minorar a poluição plástica, deste modo, evitar de forma significativa, os efeitos tóxicos e nocivos do plástico no meio ambiente e à saúde humana. O planeta precisa de uma solução urgente.

Junte-se ao Plastic no Thanks. Exija um Tratado Global sobre Plásticos.

 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
   
AS INICIATIVAS
QUE FAZEM A DIFERENÇA
Conheça iniciativas de empresas, organizações, institutos de pesquisa e pessoas que fazem a diferença na mitigação da poluição plástica em todo o planeta.

     
     
 
 
 
Fique por dentro.
Tire suas dúvidas!
 
Conheça as principais diretrizes do Plastic no Thanks.
Saiba mais!
 
         
         
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.