Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Sainsbury's exclui uso de canudos de suas embalagens

Cerca de 18,5 milhões de canudos serão evitados, diz empresa

 
 

21/04/2021 – A terceira maior rede de supermercados do Reino Unido, a Sainsbury's, fundada em 1869, anunciou que está trocando os canudos plásticos das embalagens de bebidas de sua marca própria, que agora usarão um modelo feito com papel reciclável.

Segundo a empresa, a iniciativa removerá 18,5 milhões de canudos plásticos e cerca de 6,6 toneladas de plástico descartável, por ano. O novo modelo de canudo utilizado pela empresa feito de papel está sendo aplicado nas embalagens de 12 sucos da marca. Essas novas bebidas deverão estar disponíveis nas lojas e online a partir de abril.

A empresa afirma ainda que estuda como substituir a manga plástica dos canudos por um material alternativo, mais sustentável. “Remover 18,5 milhões de canudos de circulação a cada ano é uma grande conquista e nos aproxima de nosso objetivo”, diz Claire Hughes, diretora de produto e inovação da Sainsbury.

“Enquanto trabalhamos para reduzir, reutilizar, substituir e reciclar embalagens de plástico estamos comprometidos em testar novas alternativas de embalagem inovadoras para nossos produtos”, completa Hughes.


Segundo a empresa, a iniciativa removerá 18,5 milhões de canudos plásticos e cerca de 6,6 toneladas de plástico descartável, por ano. Foto: Maxpixel/Reprodução


A expectativa da Sainsbury é reduzir pela metade a utilização de embalagens plásticas até 2025 e conseguir atingir a meta de zero plástico em seus produtos e operações até 2040. “Olhando para o futuro, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos fornecedores, fabricantes, clientes e outros varejistas para reduzir a quantidade de plástico descartável em toda a cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo em que investimos em pesquisa e desenvolvimento de materiais e tecnologias”, afirma Hughes.

“Estamos ansiosos para ouvir o feedback de nossos colegas e clientes sobre este último movimento de embalagem. ”

O movimento Plastic no Thanks apoia e cobrará das grandes empresas a responsabilidade pela redução e até exclusão completa do plástico descartável de seus produtos. Aqui no Brasil as redes de supermercados precisam ficar atentas a essas mudanças de comportamento e consumo, apresentando projetos e metas factíveis para eliminar o plástico descartável. Cabe ainda a pergunta sobre a necessidade de um canudo para consumir essas bebidas.


Da redação, com informações de agências internacionais
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.