Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Kitkat poderá ter embalagem com plástico reciclado

Nestlé co-desenvolve projeto para reduzir uso de plástico virgem

 
 

21/04/2021 – A iniciativa faz parte do projeto da empresa suíça de reduzir o uso de plásticos virgens em cerca de um terço até 2025. O projeto dessa primeira embalagem de plástico macio para alimentos foi desenvolvido na Austrália.

O protótipo que foi desenvolvido por uma coalizão de empresas que inclui Nestlé, CurbCycle, iQ Renew, Licella, Viva Energy Australia, LyondellBasell, REDcycle, Taghleef Industries e Amcor, tem objetivo de finalizar o ciclo de reciclagem desses plásticos macios.

A coalizão reuniu as experiências das empresas para coletar e processar resíduos de plásticos macios e transformá-los novamente em óleo e assim produzir esse novo modelo para embalagens dos chocolates.

"Entre nós, mostramos que existe um caminho para resolver o problema dos plásticos macios. Construir isso em escala, em todos os estados e territórios, em centenas de conselhos, vai exigir um grande esforço do governo em todos os níveis, da indústria e dos consumidores, mas acho que pode ser feito", disse Sandra Martinez, CEO da Nestlé Austrália, em comunicado da empresa.


A iniciativa faz parte do projeto da empresa suíça de reduzir o uso de plásticos virgens em cerca de um terço até 2025. Foto: Nestlé/Reprodução


Segundo a empresa, as embalagens de plástico macio recicladas representam um importante avanço para a construção de uma economia circular na Austrália, que esbarra na falta de infraestrutura de coleta e processamento desse tipo de plástico, deixando que esses resíduos cheguem aos aterros sanitários.

“Fabricantes como a Nestlé terão um papel fundamental no aumento da demanda por embalagens de plástico macio reciclado de qualidade alimentícia e na criação de condições de mercado que garantirão que todos os interessados em toda a cadeia de valor vejam os plásticos flexíveis como um recurso e não como um resíduo”, informa Martinez.

O movimento Plastic no Thanks apoia e incentiva o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que possam aperfeiçoar os processos produtivos, bem como a coleta e a reutilização e reciclagem dessas embalagens descartáveis.

Da redação, com informações de agências internacionais e da Nestlé
Fotos: Nestlé/Divulgação

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.