Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Nestlé lança embalagem plástica à base de cana-de-açúcar

Novas tecnologias podem reduzir o uso do plástico convencional

 
 

21/04/2021 – A Nestlé, gigante suíça de alimentos, informou que está lançando tampas e colheres produzidas a partir da cana-de-açúcar e que esse processo será usado na embalagem de produtos de alimentação infantil e nutrição médica na linha NAN.

Segundo a empresa, o bioplástico usado nessas embalagens tem as mesmas características das produzidas de plástico tradicional, inclusive preservando suas funcionalidades. Afirma ainda, que a higiene e qualidade dos produtos embalados são as mesmas e acrescenta que as novas embalagens de cana-de-açúcar, em comparação com as tradicionais, que são à base de combustíveis fósseis é o fato de elas absorverem dióxido de carbono da atmosfera.

“O desenvolvimento de embalagens sustentáveis e inovadoras desempenha um papel importante em nosso objetivo de alcançar emissões líquidas de carbono zero até 2050. As embalagens bioplásticas feitas de cana-de-açúcar são um excelente exemplo de como podemos usar recursos renováveis de plantas para desenvolver melhores alternativas aos plásticos tradicionais. Fazendo isso, também garantimos que nossos produtos mantenham um alto nível de segurança e qualidade", disse o CEO Michel Mersch da Nestlé Belgilux, em comunicado da empresa.

A iniciativa faz parte do projeto da empresa suíça de reduzir o uso de plásticos virgens em cerca de um terço até 2025. Foto: Maxpixel/Reprodução


A empresa informou que essas novas embalagens já estão sendo utilizadas na Bélgica e Luxemburgo e que pretende expandir essa nova embalagem para outros alimentos médicos ainda este ano.

Movimento Plastic no Thanks apoia e incentiva novas tecnologias para substituição da produção de plásticos de uso único, mas ainda observa metas das grandes empresas muito distante da urgência no problema. Neste caso, do uso da cana de açúcar é importante aumentar a eficiência das plantações e otimizar o uso das áreas para evitar mais desmatamentos e não acarretar em outros impactos ambientais.

Da redação, com informações de agências internacionais e da Nestlé
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.