Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Nestlé redesenha embalagens para reduzir uso de plástico

Serão retiradas 83 toneladas de plástico virgem por ano, diz a empresa

 
 

21/04/2021 – A empresa suíça de alimentos divulgou que as embalagens de confeitos vendidas no Reino Unido e na Irlanda foram redesenhadas para que fossem usadas 15% menos matéria prima nas embalagens.

Segundo a Nestlé, a partir deste mês, os produtos Milkybar, Aero Bubbles, Munchies, Rolo, Yorkie e Rowntree's Randoms já estarão com as novas embalagens, agora mais estreitas. Com a mudança, a empresa espera que 83 toneladas de plástico virgem sejam retiradas de sua cadeia de produção por ano.

Somente no Reino Unido e Irlanda a empresa vende cerca de 140 milhões de embalagens de confeitos por ano. Segundo a Nestlé, a redução no uso do plástico também resultará na diminuição de 130 toneladas de emissores de CO2 anualmente.

“A Nestlé está trabalhando muito para reduzir o uso de plástico virgem em um terço até 2025. Remover 15% da embalagem de nossas sacolas compartilhadas é um passo importante em direção a esse objetivo”, diz Cheryl Allen, chefe de sustentabilidade da Nestlé Confeitaria.

A iniciativa faz parte do projeto da empresa suíça de reduzir o uso de plásticos virgens em cerca de um terço até 2025. Foto: Maxpixel/Reprodução


“A mudança não só economizará na quantidade de plástico virgem que usamos a cada ano, mas também terá benefícios significativos em toda a nossa cadeia de suprimentos no Reino Unido e na Irlanda”, acrescenta Allen.

“Por exemplo, agora podemos embalar mais sacolas de compartilhamento por vez, o que significa que menos caminhões são necessários para transportá-las. No total, seremos capazes de retirar o equivalente a 331 caminhões das estradas do Reino Unido todos os anos, economizando 71.472 milhas rodoviárias e 130 toneladas de emissões de CO2”, conclui. A empresa pretende tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Da redação, com informações de agências internacionais e da Nestlé
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.