Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Startup americana lança embalagem de sorvete 100% reciclável

Segundo a empresa, é a primeira embalagem do tipo no mundo

 
 

23/04/2021 – A startup Sacred Serve, fundada apenas por mulheres, com sede em Chicago, nos Estados Unidos, acaba de lançar uma embalagem 100% reciclável para um sorvete vegano. A nova embalagem é feita com fibras à base de papel e foram desenvolvidas pela empresa Delipac, com sede em Londres. Segundos os produtores a embalagem ainda é compostável e biodegradável.

A marca de sorvete à base de vegetais informa que a nova embalagem, totalmente reciclável e sem o uso de plástico, é cartonada de fibra à base de papel, com acabamento de uma solução à base de água segura para alimentos, que garante que a embalagem seja forte suficiente para acomodar líquidos, molhos e outros alimentos em altas temperaturas de forno e congelamento.

“É nosso objetivo desde o primeiro dia encontrar uma solução sustentável para as embalagens da Sacred Serve. Como uma marca jovem, pode ser incrivelmente desafiador encontrar um parceiro disposto a trabalhar com você em uma iniciativa como esta”, diz Kailey Donewald, fundadora e CEO da Sacred Serve.

A empresa destaca que até então esse tipo de embalagem não era utilizada nem mesmo por grandes empresas, apesar dessas companhias terem recursos e tecnologia para o desenvolvimento.


A marca de sorvete à base de vegetais informa que a nova embalagem, totalmente reciclável e sem o uso de plástico. Foto: Sacred Serve/Reprodução


“Nossa missão sempre foi mudar o panorama dos alimentos oferecidos aos consumidores. Estamos muito animadas em poder fazer isso do ponto de vista nutricional, bem como de sustentabilidade. A embalagem tem sido um grande problema para o conjunto de congelados como um todo, e estamos entusiasmadas em apresentar uma solução que ajudará a impulsionar toda a categoria”, acrescentou Donewald.

O consumo de sorvete, somente nos Estados Unidos, chega a 6,4 bilhões de libras a cada ano (quase 50 bilhões de reais), causando uma enorme poluição por plástico de suas embalagens. Algumas empresas têm recorrido a alternativas como matéria-prima à base de cana-de-açúcar, mas que ainda possui uma camada de polímero plástico, deixando inviável para reciclagem e muito menos para compostagem.

“Historicamente, para proteger da umidade e resistir às temperaturas de congelamento, existe um plástico que reveste o papel cartão de todas as embalagens de sorvete. Nunca na história fomos capazes de reciclar uma embalagem de sorvete por causa desse plástico. Enquanto o mundo adora sorvete, os centros de reciclagem não gostam”, escreveu Sacred Serve em um comunicado à imprensa.

O movimento Plastic no Thanks entende que tecnologia e inovação serão fundamentais para que consigamos nos livrar do plástico descartável. Empresas de todos os portes devem investir em embalagens mais ecológicas e sustentáveis.

Da redação, com informações de agências internacionais
Fotos: Sacred Serve/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.