Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Menos plásticos no campus de universidade de Nova York

Universidade retira garrafas plásticas das máquinas automáticas para reduzir lixo

 
 

23/04/2021 – A faculdade SUNY College de Ciências Ambientais e Florestais, em Nova York informou que retirou todas as garrafas plásticas das máquinas de venda automática de bebidas em seu campus.

A instituição de ensino foi a primeira no estado de Nova York a assinar um compromisso com o movimento “Break Free from Plastic”, do qual a Agência Ambiental Pick-upau também é signatária. A Suny ESF, como é conhecida se comprometeu a desenvolver um protocolo para zerar o plástico no campus até 2025.

"Estamos comprometidos em ser líderes na luta global para reduzir plásticos descartáveis desnecessários", disse Susan Fassler, gerente de instalações sustentáveis da Suny ESF. O protocolo foi desenvolvido pela Post-Landfill Action Network.

“Primeiro decidimos abordar as máquinas de venda automática em nosso campus após uma discussão com a equipe de sustentabilidade da SUNY New Paltz”, acrescentou Fassler.


Universidade retira garrafas plásticas das máquinas automáticas para reduzir lixo.
Foto: Maxpixel/Reprodução


“Eles também estão mudando de recipientes de plástico para bebidas, então decidimos nos juntar a nós e manter o ritmo. Além disso, à medida que mais faculdades / universidades fizerem essa mudança, começaremos a ver uma variedade maior de opções de bebidas em latas de alumínio. Podemos ajudar a impulsionar o mercado dessa forma", conclui.

O trabalho para a remoção das garrafas plásticas teve participação da American Food and Vending, que fornece os serviços de alimentação na faculdade. "Desde que revisamos nosso sistema de gerenciamento de materiais do campus e adicionamos compostagem em toda a unidade de Syracuse, documentamos um aumento de 46% na reciclagem e uma redução de 34% no lixo (por peso). Nossos esforços estão funcionando. Os resultados são mensuráveis", afirma Fassler.

Da redação, com informações de agências internacionais
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.