Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Cervejaria diz ter ‘alcançado pegada plástica zero’

A Corona anunciou que se tornou a primeira empresa global de bebidas a atingir a meta

 
 

22/06/2021 – Anúncio feito pela cervejaria significa que a empresa recupera mais plástico do meio ambiente do que libera. Esse processo faz parte da estratégia de sustentabilidade da companhia sobre o consumo de embalagens e o problema da poluição de plástico nos oceanos.

Segundo a empresa, essa marca foi atingida após uma grande avaliação externa das operações globais da Corona sobre as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos. A avaliação contabilizou o uso remanescente de plástico da empresa em todos os produtos e em processos de logística de distribuição da cervejaria.

“Tornar-se a primeira marca global de bebidas com pegada plástica líquida zero é a última novidade na ambição mais ampla da Corona de ajudar a proteger os oceanos e as praias do mundo da poluição por plástico. Mas não podemos fazer isso sozinhos. É por isso que a Corona criou o Plastic Reality, uma experiência de realidade aumentada que permite que as pessoas vejam sua pegada de plástico anual em sua própria casa. Ver os anos inteiros de plástico em sua sala de estar é realmente revelador e, com sorte, inspire as pessoas a reduzir o uso pessoal de plástico e seu impacto no meio ambiente”, disse Felipe Ambra, vice-presidente global de marketing da Corona.


Foto: Corona/Reprodução


O aplicativo Plastic Reality faz uma estimativa de sua pegada plástica anual, após responder algumas perguntas básicas sobre seus hábitos de consumo. Depois essas pegadas são apresentadas em formas coloridas que se espalham pelo mundo físico, no meio ambiente, como nas praias e oceanos. A app também mostra como a poluição afeta a natureza e como podemos reduzir esse impacto.

Conheça o app em: www.plasticreality.com

Da redação, com informações de agências internacionais
Fotos: Maxpixel/Corona/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.