Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Rede de supermercado do Reino Unido dá informações ao Plastic no Thanks

Waitrose respondeu ao movimento sobre suas ações nas lojas britânicas

 
 

26/07/2021 – Há alguns meses a rede de supermercados do Reino Waitrose proibiu a venda de revistas com brinquedos descartáveis de plástico, depois que uma garota galesa de dez anos reclamou com a rede por causa desses brindes de plástico que vinham em sua revista favorita. A empresa atendeu a demanda da jovem.

O Plastic no Thanks falou sobre a iniciativa e quis saber o que mais o Waitrose estava fazendo para reduzir ou eliminar o plástico de uso púnico de suas lojas. A empresa afirma que o meio ambiente é muito importante para a companhia e também para seus clientes.

“Todas as nossas embalagens estão atualmente em revisão e certamente consideraremos seus comentários sobre o plástico de uso único, à medida que continuamos a fazer isso. Nesse ínterim, temos o compromisso de tornar todas as nossas embalagens de rótulo próprio, amplamente recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis em casa até 2023”, diz Karl Middleton, do Waitrose.


Foto: Maxpixel/Reprodução


“O ‘black plastic’ é uma das nossas principais prioridades porque não é fácil reciclar e os sensores infravermelhos das fábricas de reciclagem têm dificuldade em recolhê-lo. Comprometemo-nos a parar de usar embalagens de plástico preto em todos os nossos rótulos e, até agora, removemos 65% de nossas embalagens de plástico preto em frutas e vegetais frescos”, afirma o Waitrose em comunicado enviado ao Plastic no Thanks.

Embalagens de frutas
A empresa diz estar trocando embalagens de plástico por outros materiais, como estratégia para reduzir o consumo de plásticos de uso único. “Algumas mudanças recentes incluem, todas as uvas Duchy Organic que foram embaladas em uma bandeja de papelão reciclável em vez de uma de plástico. Uma inovação no mercado de uvas, a movimentação é calculada para economizar 1,3 toneladas de plástico por ano. Um envoltório compostável doméstico também está sendo testado.”

“A bananas é o terceiro produto mais vendido da Duchy, e a introdução de sacolas compostáveis caseiras economizará 18 toneladas de plástico anualmente e fará da Duchy Organic a primeira marca própria de supermercado a fornecer essas embalagens para suas bananas. Um filme transparente feito de polpa de madeira de origem sustentável, a Celanese substituirá o plástico nas embalagens de frutas vermelhas. Começando com mirtilos - outra linha Duchy mais vendida - a janela de plástico do pacote será trocada por Celanese”, diz o comunicado.

“Gostaríamos de assegurar que estamos trabalhando com nossos fornecedores para entender onde o plástico desnecessário é usado e reduzi-lo”, finaliza Karl Middleton.

O movimento Plastic no Thanks apoia iniciativas de empresa para reduzir o uso de plástico descartável de uso único e cobra posicionamento das companhias sobre suas iniciativas. Ouvir os consumidores e a sociedade é uma ótima estratégia socioambiental.

Da redação, com informações da Waitrose
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.