Conheça algumas iniciativas para mitigar e excluir o plástico do planeta.
Empresas, governos, organizações, instituições de pesquisa e sociedade civil em movimento.

 

 
 
 
 

Agência Ambiental Pick-upau lança projeto Eu Oceano

Iniciativa voltada à conservação dos oceanos

 
 

11/10/2023 – Dia do Mar – 12 de outubro – O Projeto Eu Oceano é uma iniciativa da Agência Ambiental Pick-upau que pretende demonstrar na forma de seus objetivos e atividades a relação intrínseca entre uma das primeiras barreiras florestais no continente, a restinga; a fauna costeira e marinha, incluindo aves limícolas; a poluição do oceano, com ênfase no lixo plástico descartável; e a relação de preservação desses ecossistemas e sua influência na vida humana. Com a ideia de tornar o oceano parte de nós, o projeto foi elaborado em quatro objetivos:

- (Oceano) com foco na poluição, principalmente em relação aos plásticos descartáveis de uso único e nas atividades de pesca artesanal.

- (Fauna) no monitoramento e nas alternativas de conservação de espécies da avifauna costeira e marinha.

- (Flora) com foco na produção de espécies arbóreas e arbustivas, na restauração da restinga, o objetivo é atuar também com ações para o desenvolvimento sustentável econômico, por meio de Rede de Sementes.

- (Sensibilização) que agrega todos os mecanismos para educação ambiental, auxiliando os objetivos complementares.



Conheça a iniciativa.


Destaca-se ainda que o conceito “Eu Oceano” é incorporar a necessidade de envolvimento com a causa, com a sensação de apropriação da ideia de que todos ‘somos oceano’ e devemos colaborar para sua conservação. Como a própria ideia do título sugere, todos poderão participar das ações, mas a ênfase será para as comunidades tradicionais, para o desenvolvimento sustentável econômico, de pescadores e caiçaras na percepção ambiental e de crianças e jovens na sensibilização quanto a conservação da biodiversidade, ecossistemas e habitats.

Unindo flora, fauna com ações de combate à poluição por plástico descartável, o Projeto Eu Oceano é uma importante ferramenta no trabalho de preservação e manutenção do oceano e dos ecossistemas relacionados e para isso, ações de mitigação às mudanças climáticas, com fomento à pesquisa científica, à sensibilização socioambiental são fundamentais.

Conheça o Projeto Eu Oceano.

Da Redação
Fotos: Reprodução/Maxpixel

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2023. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2023.