A poluição por plástico tornou-se uma das questões ambientais mais urgentes do planeta.
Veja o que mundo está fazendo para mudar esse cenário.

 

 
 
 
 

Pick-upau lança movimento “Plastic no Thanks”

Iniciativa se une a esforços internacionais para mitigação a poluição por plástico

 
 

05/05/2021 – O plástico é um material leve e resistente que pode ser moldado em uma variedade de formas e utilizado em diversas aplicações. Parecia ser uma solução extraordinária para a humanidade, mas o tempo mostrou que a história não era bem assim.

O plástico descartável tornou-se um imenso problema causando impacto em todas as partes do planeta, até naquelas que não produzem e sequer utilizam essas embalagens. Os números que envolvem a produção, uso e descarte de plásticos de uso único são colossais e causam danos a todos os ecossistemas, gerando prejuízos e afetando a saúde de todos os seres vivos.

Em média o brasileiro produz cerca de 1 kg de lixo plástico por semana. O Brasil produz 11.355.220 milhões de toneladas de lixo plástico por ano, mas somente 145.043 toneladas são recicladas, o país está entre os que menos reciclam, cerca de 1% do total, muito abaixo da média anual, em torno de 9%, o que também está muito aquém do necessário, diante do que se é produzido.

O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta. Foto: Maxpixel/Reprodução


Diante desse cenário pouco animador, a Agência Ambiental Pick-upau, fundada em 1999, criou o movimento Plastic no Thanks com objetivo de unir esforços da iniciativa privada, do terceiro setor, da academia, dos governos e da sociedade civil para buscarmos caminhos, soluções e iniciativas para reverter esses números e reduzir de forma significativa o uso de plástico descartável e ampliar todas as maneiras de mitigação deste tipo de poluição.

Sobre
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, desde embalagens e peças descartáveis até copos, canudos e sacolas. Esse tipo de resíduo se tornou um desafio para a humanidade. O plástico causa grande impacto na vida dos animais, humanos e polui todas as formas de cursos d’água como córregos, rios e oceanos.

Entendemos que esse desafio só poderá ser enfrentado com a participação de toda a sociedade civil. Empresas, governos, instituições e pessoas devem ter papel ativo em toda a cadeia de produção, uso, consumo, redução, reciclagem e descarte do plástico. Por isso incentivamos e encorajamos todos a participarem de ações, atividades e soluções para mitigarmos esse grande problema ambiental. Participe, compartilhe suas ações e ideias.

Participe do movimento Plastic no Thanks

Da redação
Fotos: Maxpixel/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2021