A poluição por plástico tornou-se uma das questões ambientais mais urgentes do planeta.
Veja o que mundo está fazendo para mudar esse cenário.

 

 
 
 
 

México é líder na reciclagem de PET, mas falha em outros plásticos

Segundo levantamento, apenas 44% da população separa o lixo

 
 

09/06/2021 – Cerca de 56% de todas as embalagens PET vendidas no México são recicladas. Esse número chega próximo ao que é reciclado na União Europeia e bem superior ao que é reaproveitado nos Estados Unidos, Brasil e Canadá, segundo informações da ONG Ecoce. O México é líder na reciclagem de PET, mas não vai tão bem com outros tipos de plásticos.

Por outro lado, apenas 44% da população separam seus resíduos e um a cada dez pessoas recicla o plástico que gera. Esses dados, de um produtor de embalagens, mostram um longo caminho na resolução do problema causado pelo plástico de uso único.


Cerca de 56% de todas as embalagens PET vendidas no México são recicladas. Foto: Pick-upau/Reprodução


A pesquisa realizada pela Hi-Cone revelou que 75% dos entrevistados dizem acreditar que a reciclagem poderia ser potencializada com mais lixeiras em locais públicos. Já os que recomendam mais centros de entrega de resíduos reutilizáveis chegam a 72%.

Para 65% dos entrevistados instalações e serviços nas residências como lixeiras adequadas para separação do lixo ou a coleta de resíduos recicláveis seria uma boa alternativa. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os mexicanos geram 0,86 kg de resíduos sólidos por dia e descartam mais de 44 milhões de toneladas por ano. A expectativa é que esse número cresça e chegue a 65 milhões de toneladas até 2030.


Da redação, com informações de agências internacionais
Fotos: Pick-upau/Reprodução

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.