A poluição por plástico tornou-se uma das questões ambientais mais urgentes do planeta.
Veja o que mundo está fazendo para mudar esse cenário.

 

 
 
 
 

Venda de embalagens plásticas é maior que outras matérias-primas

Estados Unidos estão na contramão das necessidades de mitigar a poluição plástica

 
 

08/05/2023 – As vendas de produtos frescos embalados em plástico vêm crescendo nos Estados Unidos, as estimativas são de aumento de 3,7% por ano. Segundo um relatório do Freedonia Group, em 2024 as vendas chegaram a 7 bilhões de dólares. O comércio de comida pronta, delivery ou fresca, como legumes e frutas está pressionando a produção por embalagens plásticas.

Segundo o relatório, um dos motivos do crescimento está o aumento pelo consumo de saladas prontas, alimentos pré-cortados como palitos de cenoura, fatias de maça e pedaços de melão que agora vêm em copos, isopores e conchas, com bastante plástico envolvido. As pessoas têm preferido comer em casa e isso também impulsionou o consumo de embalagens.

Reprodução/Pixabay

 



O receio de contaminação de itens a granel que são manuseados por outras pessoas nas lojas também impulsionou o uso de embalagens individuais ou em porções. Na mesma direção, alimentos de conveniência têm tido uma demanda crescente, inclusive aqueles que têm pouca ou nenhuma preparação. Segundo o relatório, em 2020 a venda de embalagens plásticas aumentaram 5%, o maior aumento entre os principais tipos de embalagens.

A venda de produtos orgânicos também pressionou o aumento por embalagens plásticas nos Estados Unidos. Algumas empresas têm preferido embalagens mais rígidas, como forma de diferenciar seus produtos. A expectativa é que 2024 a venda de embalagens plásticas supere todas as outras opções.

Da Redação, com informações de agências internacionais
Foto: Reprodução/Pixabay

 
 
 
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
   
SOBRE O MOVIMENTO
PLASTIC NO THANKS
O Plastic no Thanks é um movimento que trabalha para eliminar ou ao menos reduzir a poluição de plástico no planeta, sobretudo aqueles de uso único, como embalagens e peças descartáveis, como copos e canudos.

 
 
 
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.