O que mais fazemos pelo meio ambiente
Conheça outros projetos socioambientais

 

 
 
 
++ PROJETOS
 

CECFLORA

 
 
O Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA é uma área na cidade de São Paulo dedicada à pesquisa científica e a produção florestal de mudas nativas. Em um espaço amplo rodeado por fragmentos florestais da Mata Atlântica a Agência Ambiental Pick-upau mantém diversos equipamentos como laboratório, xiloteca, insetário, herbário, além de coleções de sementes e fungos.

O centro de pesquisa conta ainda com a Casa de Sementes, um espaço para armazenar até 500 milhões de sementes, estufas para produção de mudas, ampla área de beneficiamento e um viveiro florestal com capacidade para produzir até 160 mil mudas por ano. Equipamentos como o incinerador orgânico, horta experimental, central de compostagem e sistema de adubação liquida torna o CECFLORA sustentável do ponto de vista de resíduos orgânicos.

Mantém ainda o Jardim das Abelhas, um espaço para criação e estudos sobre abelhas nativas sem ferrão, fragmento de Mata Atlântica e um ponto de observação de aves. Levantamento realizado pelo Projeto Aves identificou 120 espécies da avifauna no local.

O CECFLORA possui também uma coleção de espécies da flora, em seu pequeno jardim botânico, com espécies florestais nativas e exóticas, ameaçadas de extinção, frutíferas, ornamentais, leguminosas, suculentas entre outras. Além da sede, o CECFLORA dispõe de alojamento para intercâmbio.

Uma estrutura para preservação e manutenção da natureza

Desde 1999 a Agência Ambiental Pick-upau trabalha para promover a preservação e a conservação da natureza. Nesses anos a Organização, fundada em São Paulo, investiu na educação e no jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau; fomentou metodologias para a mitigação de mudanças climáticas, através do Programa Atmosfera; integrou em suas ações a produção florestal de mudas nativas e promoveu a recuperação de áreas degradadas, o enriquecimento genético florestal, o reflorestamento de corredores ecológicos e áreas de preservação permanente, entre outras metodologias de restauração ecológica, a partir do Projeto Refazenda.

Em 2015 a Agência Ambiental Pick-upau lançou essa nova e importante ferramenta para a união de todas essas atividades a para fomentar a pesquisa em outras áreas da conservação ecológica, o Centro de Estudos e Conservação da Flora – CECFLORA.

O Centro de Estudos e Conservação da Flora – CECFLORA é uma realização da Agência Ambiental Pick-upau que contou com financiamento do Fundo Nacional sobre Mudanças do Clima – FNMC, do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, ambos do Ministério do Meio Ambiente – MMA; patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental; apoio do Banco Itaú-Unibanco, através do Programa Ecomudança, da República Federal da Alemanha, além de outros parceiros que contribuem constantemente em nossas atividades socioambientais.


Você sabia?

Além da questão do plástico a Agência Ambiental Pick-upau também mantém esforços para o desenvolvimento de estudos para a conservação da biodiversidade. Saiba mais sobre nosso centro de pesquisa.Saiba mais sobre o CECFLORA.

 
 
 
 
     
CONHEÇA    
   
     
     
PARTICIPE    
 
ENVOLVA-SE   TOME UMA ATITUDE
O movimento Plastic no Thanks incentiva empresas, organizações, governos e sociedade civil a trabalhar para um mundo sem poluição plástica.   Precisamos agir e para isso teremos que unir esforços. O movimento Plastic no Thanks é uma ação que trabalha para livrar o planeta do lixo plástico.
     
     
 
 
 
   
UNIDOS PODEMOS
FAZER MUITO MAIS E MELHOR
O Plastic no Thanks espera que sua Empresa integre nosso movimento para reduzir e eliminar o lixo plástico do planeta. Cadastre sua Empresa e faça parte desta iniciativa.

 
 
 
     
     
COMECE AGORA    
 
VOCÊ FAZ A DIFERENÇA   SUAS ATITUDES
Conheça os signatários do movimento Plastic no Thanks. Junte-se a iniciativa.   Conte sua história! Fale para a agente o que você faz para reduzir o comsumo de plástico.
     
     
 
 
 
Fique por dentro.
Tire suas dúvidas!
 
Conheça as principais diretrizes do Plastic no Thanks.
Saiba mais!
 
         
         
 
     
     
PLASTIC NO THANKS CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
 
Quem Somos
Signatários Programa de Compliance
Tome uma atitude Negócios Sustentáveis
Envolva-se Projeto Aves
Alianças Rede de Sementes e Mudas
Notícias Pesquisa Científica
Iniciativas Reflorestamento e Produção Florestal
Doar Mitigação de Mudanças Climáticas
FAQ Publicações
Contato Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
   
     
 
Todos os direitos reservados. Plastic no Thanks 2021 - 2022. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.